VOCÊ ESTÁ LENDO >> Victoria Beckham no London Fashion Week: tudo que você precisa saber
POR Giovana Marques | 21 de fevereiro

1 – O desfile aconteceu no domingo (16), durante o London Fashion Week (LFW). A passarela espelhada foi montada no Banqueting House, que possui teto pintado pelo artista barroco Peter Paul Rubens.

Mangas volumosas, comprimento midi, decotes profundos e franzidos fugiam da lógica tradicional de alfaiataria. Cores como amarelo gema, azul e vermelho imprimiram um ar jovial e fresco na coleção. Foto: Jason Lloyd-Evans

2 – O show foi iniciado por oito looks all black. Botas altas de cano longo com estética volumosa e um cinto prata com molde de mãos dadas foram os acessórios chave.

3 – Mangas volumosas, comprimento midi, decotes profundos e franzidos fugiam da lógica tradicional de alfaiataria. Cores como amarelo gema, azul e vermelho imprimiram um ar jovial e fresco na coleção.

4 – Versátil e muito usável, essas são palavras que se encaixam bem na apresentação de Victoria. Ela se apoiou no cotidiano e essência londrina e não deixou de lado a alfaiataria, que foi atualizada.

5 – Para VB o foco é a usabilidade das peças. Ela se mirou em símbolos tradicionais, como o tweed, e acertou em uma versão atualizada. O tricô também recebeu novo tratamento, com menos regras e mais recortes.

Análise

Coleção bem interessante e pronta para ser usada. É certo que a plateia ficou com vontade de estrear os looks recém-apresentados nas ruas de Londres. A estilista leva o cotidiano de sua cliente em consideração na hora de desenhar cada peça. Além disso, a antiga Spice Girl trouxe a força à tona nos recortes, cores e na atitude das mulheres que desfilavam as peças.



ESCRITO POR Giovana Marques

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Ponto de Vista

23 de outubro

Apartamento 03 aposta em tradição renovada com poesia

Marca apresenta reflexão sobre espiritualidade e o ser humano, logo, resistência. O que é vestido...

por Zeinab Bazzi
16 de outubro

Reinaldo Lourenço une realeza e punks na SPFW

Estilista apresenta na passarela a sua proposta para o inverno 2020: rebeldes entram em comunhão...

por Zeinab Bazzi Thiago Andrill
21 de janeiro

Dior celebra a divindade feminina em desfile de Alta-Costura

Maria Grazia Chiuri apresenta coleção inspirada na estética helenística não apenas nos looks, mas também...

por Guilherme de Beauharnais
15 de outubro

Ellus retorna ao SPFW com discurso sustentável

No centro de São Paulo, a marca de streetwear cria, ao seu jeito, uma manifestação...

por Zeinab Bazzi

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
13 de julho

5 reflexões sobre o Jornalismo de Beleza na Revista Glamour por Isabella Marinelli

Editora revela os pilares inegociáveis da revista Glamour quando o assunto é texto e imagem de beleza

por Clara Nilo
13 de julho

Raio X da Glamour Brasil: os pilares que fazem a revista se diferenciar no mercado

Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour, explica como a revista se mantem relevante para seus leitores

por José Eduardo Chirito
13 de julho

Um passeio pela história e reinvenção da Glamour com Renata Garcia

A diretora de conteúdo relembra a trajetória do título e comenta a reformulação editorial para atender o novo leitor

por Gabriela Leonardi
13 de julho

Tecnologia a favor da transparência da produção: o que é blockchain na moda de luxo?

Compreenda como a nova tecnologia irá impactar a dinâmica de consumo do mercado da alta-costura

por Jefferson Alves
13 de julho

Luanda Vieira: como o medo e a comparação não podem matar nossa carreira

A criadora de conteúdo abre as cortinas para os bastidores de sua carreira em grandes revistas e no universo digital

por João Pascoal
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque