VOCÊ ESTÁ LENDO >> Gabi Silvarolli mostra como liderar uma marca tradicional
POR Andreia Meneguete | 13 de novembro

Herdeira da Corello lança sua linha de calçados e dá lição de business e liderança em tempos de crise

O ano de 2020 foi um ano onde marcas tiveram que se reinventar e apostar em potenciais criativos e inovadores. Seja na forma de conduzir o business ou na criação de novos produtos e narrativas. Dentro deste contexto, Gabriela Silvarolli, 24 anos, herdeira da Corello, viu a oportunidade de realizar um sonho antigo frente à empresa da família. A jovem lança nesta sexta-feira uma linha de bolsas e sapatos, idealizada e produzida por ela mesma, sob o nome de Corello by Gabi S. “O projeto surgiu há dois anos quando fiz uma viagem a Tulum, no México. Fiquei encantada com tanta história e magia. Foi um mergulho em possibilidades criativas”, explica Gabriela. Clicada pela dupla de fotografas Vanessa Deleu e Vivian Tupin, na própria Tulum, a primeira coleção será uma homenagem à cidade mexicana e traz no portfólio 14 modelos de sapatos e 3 modelos de bolsas.

Gabi Silvarolli, herdeira da marca Corello, lança sua primeira linha de acessórios após atuar há seis anos nos bastidores da label da família

Gabriela, que desde os 18 anos trabalha oficialmente nos bastidores da marca – e tem um cargo de conexão entre os departamentos de marketing, produto e comercial-, é uma espécie de ‘faz tudo’ na empresa, sem qualquer tipo de cerimônia, assumindo no crachá a função de coordenadora de Marketing e Produto. Formada em Publicidade pela FAAP e em Design de Sapatos e Acessórios pela renomada escola britânica Central Saint Martin, Gabriela se mostra incansável por aprendizados e muito apaixonada pela marca que foi criada em 1964 pelo seu bisavô.  “Eu sou uma das primeiras a chegar no escritório e uma das últimas a sair. E aos fins de semana eu visito as lojas, pois sei que é lá que vou entender melhor o consumidor da marca. Eu amo vender os produtos”, revela ela, que concede entrevista do acervo de bolsas da marca. “Aprendi desde cedo que ter uma visão integrada da marca, de todos os departamentos, é o que faz a diferença. Passo por todos os departamentos da empresa e gosto de fazer isso”, complementa.

 

 

Responsável desde treinamentos de equipe até criação de novos produtos, passando por estratégias de marketing e inauguração de lojas, Gabriela é a nova cara da liderança da marca, da qual faz parte da quarta geração. Com uma imagem e energia criativa alinhadas aos desejos e exigências do novo consumidor, ela traz frescor e jovialidade à tradicional empresa, que até pouco tempo atrás era reconhecida por atender um público mais clássico. “É engraçado quando as pessoas percebem e associam algumas peças ou campanhas a mim. Elas conseguem enxergar onde teve alguma participação minha ao longo do processo. E isso não foi intencional, foi apenas acontecendo”, diz.

Entre leituras de muitos livros e participação ativa de grupos de empreendedorismo, Gabriela Silvarolli tem o hábito de adotar mentores em sua jornada com o objetivo de amadurecer sua visão em torno do negócio. Já sobre os desafios sobre o que é ser líder criativa tão jovem, Gabriela é segura diante do cargo que exerce. “Respeito e confiança são coisas que você conquista por meio do exemplo. Não acreditei em liderança impositiva. Adotar a liderança por espelho é o melhor caminho. E sei que tenho muito o que aprender e não vou parar de aprender nunca”, finaliza.



ESCRITO POR Andreia Meneguete
Founder @iam.inteligenciaemmoda, lecturer na @nafaap e @iedsp. Consultorias, treinamentos e palestras comunicação, varejo de moda e beleza.

Founder @iam.inteligenciaemmoda, lecturer na @nafaap e @iedsp. Consultorias, treinamentos e palestras comunicação, varejo de moda e beleza.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

9 de junho

Semiótica da moda: análise do filme “Disturbing Beauty”, da Dior

Semioticista Clotilde Perez analisa os significados da beleza no novo filme da Dior

por Clotilde Perez
1 de agosto

Coolhunting, espírito do tempo e consumo: reflexões e aprendizados com Iza Dezon

Uma conversa com a pesquisadora de tendências sobre a carreira de coolhunter e tendências de...

por Andreia Meneguete
5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
9 de dezembro

Jornalismo de Moda: e se a autora Clarice Lispector fosse capa da Vogue?

No mês que Clarice Lispector faria 100 anos, conheça a relação da escritora com o jornalismo de moda

por Ivan Reis

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
13 de julho

5 reflexões sobre o Jornalismo de Beleza na Revista Glamour por Isabella Marinelli

Editora revela os pilares inegociáveis da revista Glamour quando o assunto é texto e imagem de beleza

por Clara Nilo
13 de julho

Raio X da Glamour Brasil: os pilares que fazem a revista se diferenciar no mercado

Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour, explica como a revista se mantem relevante para seus leitores

por José Eduardo Chirito
13 de julho

Um passeio pela história e reinvenção da Glamour com Renata Garcia

A diretora de conteúdo relembra a trajetória do título e comenta a reformulação editorial para atender o novo leitor

por Gabriela Leonardi
13 de julho

Tecnologia a favor da transparência da produção: o que é blockchain na moda de luxo?

Compreenda como a nova tecnologia irá impactar a dinâmica de consumo do mercado da alta-costura

por Jefferson Alves
13 de julho

Luanda Vieira: como o medo e a comparação não podem matar nossa carreira

A criadora de conteúdo abre as cortinas para os bastidores de sua carreira em grandes revistas e no universo digital

por João Pascoal
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque