fbpx
Moda
Moda

Diário de bordo: por dentro da Vogue Britânica

Letícia Becker |11.fev.17

Inside Vogue: livro de Alexandra Schulman traz os bastidores da Vogue britânicaPersonalidade carimbada na primeira fila dos principais desfiles de moda do mundo, Alexandra Schulman, a então editora chefe da Vogue Britânica por mais de duas décadas (ela anunciou seu desligamento do cargo no último mês) parece ter encontrado na escrita um ambiente para explorar sua maior vocação. No recente livro lançado Inside Vogue (sem versão em português), a jornalista retrata de uma forma leve e divertida seu dia a dia em um dos cargos mais importantes no universo da moda.

 

Estruturado como se fosse uma espécie de diário – o que nos conduz a viver e a querer saber mais sobre seus obstáculos e alegrias quotidianas – , Alexandra Shulman narra sua rotina durante o período que antecedeu à celebração do centenário da revista e revela, de maneira franca e sem afetação, detalhes bem curiosos do backstage deste ambiente que fascina e instiga até os que não se dizem gostar tanto do tema.
No decorrer das 336 páginasm, as anedotas da autora são leves e cheias de tempero, principalmente quando dizem respeito às celebridades que cruzaram seu caminho. “Naomi Campbell é um pesadelo”, é um dos diversos trechos do livro onde o assunto são os encontros com personalidades. Sem limites para formalidades, ataca sem dó os colunistas que criticam a forma de abordagem da revista Vogue sem sequer fazer um trabalho diferente.

Quando sua vida pessoal e suas aspirações são o assunto oferece um prato cheio de realidade e sensibilidade ao divagar sobre os motivos de suas crises existenciais, elemento que inevitavelmente nos aproxima desta personagem lendária.

Por fim, cabe concluir que – embora mascarado por pequenos detalhes até então não revelados deste ambiente que nos desperta tamanha curiosidade – ele é um ótimo livro para inspirar mulheres que amam o que fazem.

 


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

LEIA TAMBÉM