VOCÊ ESTÁ LENDO >> Diário de bordo: por dentro da Vogue Britânica
POR Letícia Becker | 11 de fevereiro

Inside Vogue: livro de Alexandra Schulman traz os bastidores da Vogue britânicaPersonalidade carimbada na primeira fila dos principais desfiles de moda do mundo, Alexandra Schulman, a então editora chefe da Vogue Britânica por mais de duas décadas (ela anunciou seu desligamento do cargo no último mês) parece ter encontrado na escrita um ambiente para explorar sua maior vocação. No recente livro lançado Inside Vogue (sem versão em português), a jornalista retrata de uma forma leve e divertida seu dia a dia em um dos cargos mais importantes no universo da moda.

 

Estruturado como se fosse uma espécie de diário – o que nos conduz a viver e a querer saber mais sobre seus obstáculos e alegrias quotidianas – , Alexandra Shulman narra sua rotina durante o período que antecedeu à celebração do centenário da revista e revela, de maneira franca e sem afetação, detalhes bem curiosos do backstage deste ambiente que fascina e instiga até os que não se dizem gostar tanto do tema.
No decorrer das 336 páginasm, as anedotas da autora são leves e cheias de tempero, principalmente quando dizem respeito às celebridades que cruzaram seu caminho. “Naomi Campbell é um pesadelo”, é um dos diversos trechos do livro onde o assunto são os encontros com personalidades. Sem limites para formalidades, ataca sem dó os colunistas que criticam a forma de abordagem da revista Vogue sem sequer fazer um trabalho diferente.

Quando sua vida pessoal e suas aspirações são o assunto oferece um prato cheio de realidade e sensibilidade ao divagar sobre os motivos de suas crises existenciais, elemento que inevitavelmente nos aproxima desta personagem lendária.

Por fim, cabe concluir que – embora mascarado por pequenos detalhes até então não revelados deste ambiente que nos desperta tamanha curiosidade – ele é um ótimo livro para inspirar mulheres que amam o que fazem.

 



ESCRITO POR Letícia Becker

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

14 de julho

Chanel une luxo e punk em homenagem a Karl Lagerfeld

Opulência recatada e sofisticação (com um twist punk) se fundiram para compor o luxo da coleção de alta-costura do outono 2020/21 da Chanel, por Virginie Viard

por Guilherme de Beauharnais
1 de junho

Jornada nas Estrelas: a Moda e o Espaço Sideral

O início de uma nova fase na Era Espacial pelo lançamento da nave Dragon Crew...

por Guilherme de Beauharnais
17 de abril

Mercado de luxo chinês: dos influenciadores ao consumo de experiências únicas

Marcas de luxo favorecem dinâmicas em prol da experiência e forte valor de individualização além do produto

por Júlia Vilaça
9 de junho

Semiótica da moda: análise do filme “Disturbing Beauty”, da Dior

Semioticista Clotilde Perez analisa os significados da beleza no novo filme da Dior

por Clotilde Perez

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
13 de julho

5 reflexões sobre o Jornalismo de Beleza na Revista Glamour por Isabella Marinelli

Editora revela os pilares inegociáveis da revista Glamour quando o assunto é texto e imagem de beleza

por Clara Nilo
13 de julho

Raio X da Glamour Brasil: os pilares que fazem a revista se diferenciar no mercado

Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour, explica como a revista se mantem relevante para seus leitores

por José Eduardo Chirito
13 de julho

Um passeio pela história e reinvenção da Glamour com Renata Garcia

A diretora de conteúdo relembra a trajetória do título e comenta a reformulação editorial para atender o novo leitor

por Gabriela Leonardi
13 de julho

Tecnologia a favor da transparência da produção: o que é blockchain na moda de luxo?

Compreenda como a nova tecnologia irá impactar a dinâmica de consumo do mercado da alta-costura

por Jefferson Alves
13 de julho

Luanda Vieira: como o medo e a comparação não podem matar nossa carreira

A criadora de conteúdo abre as cortinas para os bastidores de sua carreira em grandes revistas e no universo digital

por João Pascoal
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque