VOCÊ ESTÁ LENDO >> Elle Brasil sonha com moda e esperança para novos tempos
POR Ivan Reis | 23 de dezembro

Com inspiração na letra Imagine, de Lenon, revista chega às bancas com quatro capas que retratam amor e horizontes possíveis

Na semana passada, a segunda edição impressa de Elle Brasil chegou às bancas e livrarias com quatro capas que retratam amor, imaginação e horizontes possíveis. Depois de um ano difícil, a letra da música Imagine, de John Lenon, é a inspiração e o fio condutor de matmodaérias e editoriais e nos revela os questionamentos do pacifismo mesmo após 40 anos da morte do líder dos Beatles. Para enfrentar a agonia, também é preciso respirar e sair do chão.

Vivian Whiteman, editora especial da revista, entrevistou a icônica Patti Smith falando sobre arte, morte e amor que são temas recorrentes na obra da cantora, escritora e ativista. Além da entrevista, a edição ainda conta com imagens inspiradoras e assinadas por Bob Wolfenson.

Imaginando criaturas e looks fantasiosos em uma atmosfera lúdica em uma das capas sob a direção criativa de Luciano Schmitz, é possível ver a moda também como sonho. Acreditando em um 2021 mais afetivo, solidário e esperançoso, Elle Brasil nos presenteia, neste final de ano, com uma edição histórica que mistura moda, renovação e desejo de dias melhores.

Sob o título de Imagine, love, peace, truth, as quatro capas de Elle Brasil trazem uma atmosfera de sonho, incluindo os ideais de John Lenon e Yoko Ono e a obra literária e musical da cantora e ativista Patti Smith clicada por Bob Wolfenson.  Reprodução/Elle Brasil



ESCRITO POR Ivan Reis
Ivan Reis é mestre em Linguística e apaixonado por leitura, escrita e por todo o universo de jornalismo de moda, principalmente quando se fala em moda masculina.

Ivan Reis é mestre em Linguística e apaixonado por leitura, escrita e por todo o universo de jornalismo de moda, principalmente quando se fala em moda masculina.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

22 de abril

Por uma indústria diferente: o que é o Fashion Revolution e a sua importância para a moda?

Movimento criado em 2013 após desastre em Bangladesh traz semana especial com reflexões sobre a indústria têxtil

por Rebeca Dias
17 de abril

Mercado de luxo chinês: dos influenciadores ao consumo de experiências únicas

Marcas de luxo favorecem dinâmicas em prol da experiência e forte valor de individualização além do produto

por Júlia Vilaça
28 de agosto

Figurino do filme ‘Spencer’: o papel das marcas de moda no cinema

Filme sobre Lady Di traz figurino assinado por Chanel e mostra o poder das marcas nas narrativas em torno de biografias

por Carol Hossni
1 de dezembro

Riccardo Tisci e Vogue Itália: o match da vez no universo fashion!

O designer italiano  – até então intitulado “eventual sucessor de Donatella Versace” -, Riccardo Tisci,...

por Julia Groppo

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
13 de julho

5 reflexões sobre o Jornalismo de Beleza na Revista Glamour por Isabella Marinelli

Editora revela os pilares inegociáveis da revista Glamour quando o assunto é texto e imagem de beleza

por Clara Nilo
13 de julho

Raio X da Glamour Brasil: os pilares que fazem a revista se diferenciar no mercado

Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour, explica como a revista se mantem relevante para seus leitores

por José Eduardo Chirito
13 de julho

Um passeio pela história e reinvenção da Glamour com Renata Garcia

A diretora de conteúdo relembra a trajetória do título e comenta a reformulação editorial para atender o novo leitor

por Gabriela Leonardi
13 de julho

Tecnologia a favor da transparência da produção: o que é blockchain na moda de luxo?

Compreenda como a nova tecnologia irá impactar a dinâmica de consumo do mercado da alta-costura

por Jefferson Alves
13 de julho

Luanda Vieira: como o medo e a comparação não podem matar nossa carreira

A criadora de conteúdo abre as cortinas para os bastidores de sua carreira em grandes revistas e no universo digital

por João Pascoal
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque