VOCÊ ESTÁ LENDO >> Free Free ressignifica peças e endossa luta feminina no SPFW
POR Giovana Marques | 22 de outubro

Free Free, do inglês, “livre livre”. Na passarela, a plataforma multidisciplinar mostrou um casting diverso. Um desfile que fez com que o público do São Paulo Fashion Week refletisse sobre o como esse gênero é lindo, múltiplo e único. Este é o ideal que a diretora criativa Yasmine Sterea aplica no projeto.

Baixas, altas, magras, gordas, negras, pardas, cadeirantes, idosas, grávidas… todas foram protagonistas dos looks coloridos.

Desfile da plataforma apresentou casting diverso em cor, idade e formas. Foto: Francisco Cepeda

Com muitos bons excessos e procurando potencializar as peças, a Free Free reinventou roupas doadas por etiquetas como Reinaldo Lourenço, Cris Barros, Aluf e Osklen. Elas foram customizadas por comunidades de mulheres espalhadas pelo Brasil e apoiadas pela plataforma.

Babados em cores candy, bordados, crochê feito à mão, corações, arco-íris, strass, fluidez e transparência dão cara ao que o projeto prega: um mundo melhor e igualitário.

Ação na passarela

O protesto divertido e sonhador da plataforma ganha rigidez e seriedade quando uma placa com os dizeres “não ao feminicídio” aparece nas mãos de uma das modelos.

Enquanto lutam por essas demandas, as mulheres Free Free se vestem com alegria. É por meio de potencial criativo, da moda, beleza, arte e espiritualidade que a marca pretende mudar (ao menos um pouco) o mundo.



ESCRITO POR Giovana Marques

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Ponto de Vista

13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
28 de maio

A máscara que cobre novos e velhos hábitos

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, a máscara de proteção tornou-se uma medida de...

por Ivan Reis
13 de julho

Luanda Vieira: como o medo e a comparação não podem matar nossa carreira

A criadora de conteúdo abre as cortinas para os bastidores de sua carreira em grandes revistas e no universo digital

por João Pascoal
15 de outubro

Ellus retorna ao SPFW com discurso sustentável

No centro de São Paulo, a marca de streetwear cria, ao seu jeito, uma manifestação...

por Zeinab Bazzi

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
13 de julho

5 reflexões sobre o Jornalismo de Beleza na Revista Glamour por Isabella Marinelli

Editora revela os pilares inegociáveis da revista Glamour quando o assunto é texto e imagem de beleza

por Clara Nilo
13 de julho

Raio X da Glamour Brasil: os pilares que fazem a revista se diferenciar no mercado

Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour, explica como a revista se mantem relevante para seus leitores

por José Eduardo Chirito
13 de julho

Um passeio pela história e reinvenção da Glamour com Renata Garcia

A diretora de conteúdo relembra a trajetória do título e comenta a reformulação editorial para atender o novo leitor

por Gabriela Leonardi
13 de julho

Tecnologia a favor da transparência da produção: o que é blockchain na moda de luxo?

Compreenda como a nova tecnologia irá impactar a dinâmica de consumo do mercado da alta-costura

por Jefferson Alves
13 de julho

Luanda Vieira: como o medo e a comparação não podem matar nossa carreira

A criadora de conteúdo abre as cortinas para os bastidores de sua carreira em grandes revistas e no universo digital

por João Pascoal
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque