VOCÊ ESTÁ LENDO >> Grande Hotel Ronaldo Fraga
POR Raíssa Zogbi | 15 de março

Vindo da mente de um dos mais inusitados e inquietos estilistas do Brasil, não era de se estranhar que uma loja pudesse se transformar em um hotel. No novo projeto de Ronaldo Fraga, roupas são hóspedes, camareiros são vendedores e quartos são espaços comerciais. Pois bem, fashionistas de plantão, para viajar no universo Fraga não é preciso fazer as malas e nem ir tão longe. O estilista traz um novo formato de loja para Belo Horizonte em um casarão de 600 m², construído em 1920 e restaurado e tombado pelo Patrimônio Histórico, onde etiquetas, nacionais ou internacionais, que não tem casa própria poderão ser vendidas.

Foto Divulgação/Reprodução

A ideia acompanha a filosofia de Fraga, que a cada coleção reforça seu diálogo questionador, desconstrói padrões e coloca a diversidade em primeiro plano. Por isso, o casarão conta com uma programação em que diversas marcas se hospedem e, assim, se apresentem para o público. Aos sábados, o local oferece uma feira de orgânicos e almoço assinado por chefs renomados. Saraus, workshops, exibições de filmes e pocket shows fazem parte da programação de Fraga. Além disso, o espaço conta com a 4ª unidade da Barbearia Cavalera (e a 1ª fora de SP), o tradicional café Dona, a alfaiataria masculina de Rodrigo Fraga (irmão de Ronaldo), a redação do site da Natália Dornellas, o clube de vinhos mineiros Rex Bibendi e uma pequena livraria. Vale a turistar por lá!



ESCRITO POR Raíssa Zogbi

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

26 de maio

História: a moda nos tempos das pandemias

Peste negra, varíola, gripe espanhola e coronavírus. A moda retratada em momentos de crises sanitárias.

por Guilherme de Beauharnais
10 de fevereiro

Beleza masculina: o mercado que só cresce

Muito mais vaidoso que seus antepassados, o homem do século 21 é marcado principalmente pelo...

por Karlos Ferrera Andreia Meneguete
17 de abril

As questões políticas e feministas por trás da História da Moda

Como as mulheres utilizaram seus trajes para demarcar seus espaços e provar que se vestir é um ato político.

por Júlia Vilaça
28 de agosto

Figurino do filme ‘Spencer’: o papel das marcas de moda no cinema

Filme sobre Lady Di traz figurino assinado por Chanel e mostra o poder das marcas nas narrativas em torno de biografias

por Carol Hossni

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque
28 de agosto

8 perfis de jornalistas e editoras de moda para seguir no Instagram e se inspirar

Acompanhe a curadoria de moda e rotina dos principais profissionais de moda e inspire-se!

por Carolina Duque
21 de maio

Loewe: conheça os motivos da grife ser a queridinha do universo do luxo

Uma das marcas de luxo mais antigas do mundo chega ao Iguatemi São Paulo e já promete ser sucesso com público jovem

por Carolina Duque
6 de novembro

Negócios em foco: 7 Reflexões sobre o Mercado de Luxo com Carlos Ferreirinha

Em palestra no Iguatemi Talks, especialista do mercado de luxo traz insights do segmento para qualquer setor

por Brenda Luchese
5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
5 de novembro

Cases de Luxo: como a Burberry e Gucci se conectaram com novos consumidores

Veja como as grifes de luxo se adaptaram para atender às transformações dos novos tempos e dos consumidores

por Rebeca Dias
5 de setembro

Fure a bolha: chegou a hora do streetwear brasileiro ganhar destaque global

A consolidação da moda de rua brasileira e como designers de marcas nacionais chegaram a showroom em Paris.

por Júlia Lyz