VOCÊ ESTÁ LENDO >> Cursos de moda para fazer no primeiro semestre de 2017
POR Ana Paula Porto | 25 de fevereiro

Virou o ano, passaram aqueles dias de folga ou até de férias na praia (para os sortudos!) e, agora, bate aquela vontade de se planejar, encarar novas oportunidades e, quem sabe, conquistar aquela vaga de emprego com a qual sempre se sonhou. Para isso, como se é sabido, é necessário se atualizar a todo tempo e seguir se aprofundando na área do segmento de moda que deseja ingressar. Selecionamos aqui cursos de moda (livres, de extensão, pós ou até cursos online) pra você dar aquela engatada com estilo em 2017 e também se reciclar nos assuntos mais atuais deste universo. Afinal, nada como estar uma sala de aula para conhecer e debater bastante sobre as questões e temas que temos acompanhado por aí, conhecer novas pessoas (e – por que não? – novos contatos), trocar experiências e, claro, dar um up grade necessário no currículo.

Tem para todas as áreas: se você quer aprofundar seus conhecimentos como produtor, estilista, styling, assessor, jornalista, mídias sociais ou deseja aproveitar para expandir numa nova carreira. Escolha o seu e sucesso!

Curso de Jornalismo de Moda para Revistas, Sites e Mídias Sociais O curso é ministrado pela própria Andreia Meneguete (aka editora desse site) e vale para iniciantes da moda ou aqueles que querem conhecer ainda mais a área. As aulas são dinâmicas (atividades sobre os eventos que estão acontecendo no momento) e os estudantes apresentarão uma matéria final para os veículos de moda (seu portfólio agradece!). Spoiler: sempre têm palestras incríveis de gente que está na área há um tempão e que vai compartilhar suas ideias e experiências com os alunos.

Comunicação Estratégica de Moda
Com o foco total em comunicação e branding, Andréia Meneguete (olha ela de novo, minha gente!) apresenta neste curso diretrizes sobre como desenvolver estratégias e planos de comunicação alinhados ao objetivo de negócio de uma marca de moda. Ela conta todas as experiências no curso e te dá aquela mãozinha pra entender tudo que está rolando aí fora! Não dá pra perder!

Produção, Edição, Fotografia e Styling de Moda para Editorias A produtora de moda e professora Leda Carderari ensina aos iniciantes tudo sobre criações de pautas, produções, fotografias voltados para editoriais de moda e todos os processos envolvidos. Vale para aqueles que encontraram esta aptidão guardada aí e que descobriram agora a nova paixão.

Coolhunting: reconhecimento de padrões e estratégias
O nome é mais conhecido na área de moda, mas oferece tudo sobre definição de novas tendências. O objetivo do curso de extensão é trazer uma visão integrada com atividades de pesquisas justamente sobre tendências e comportamentos e tem carga horária de 102 horas.

História da Indumentária e da Moda Aplicada ao Desenvolvimento do Produto
A idade mínima pra começar o curso é de 16 anos e traz aos alunos a base sobre todos os conceitos históricos e movimentos culturais para entendimento dos vestuários até os dias atuais. Carga horária de 36 horas e é apresentado em várias unidades do SENAC.

Como Criar Um Blog de Moda: Fashion Blogging
O curso online ministrado por professores conhecidos no mercado apresenta a moda na blogosfera tão atual e dá o caminho sobre o planejamento necessário para os jovens profissionais que procuram desenvolver um blog de moda com foco empreendedor.

Moda, Comunicação e Cibercultura
Com professores renomados no mercado e na academia, essa pós-graduação traz a possibilidade de uma verdadeira transformação cultural  e apresenta tudo o que acontece no mercado global da moda em decorrência da revolução digital.

Fashion Insights
Só pelo nome já dá vontade de se inscrever agora! Com as videoaulas, os alunos serão estimulados a mergulharem nas tendências de consumo na prática e transformá-las em inovações aí fora.

Marketing de Moda: novas práticas para um mercado em transformação
O ex-head de marketing e conteúdo de marca da Farm, André Carvalhal, apresenta no curso online ferramentas e novas formas de criação, construção e comunicação aos estudantes e profissionais de moda. São 7 vídeos exclusivos. Se inscreve!



ESCRITO POR Ana Paula Porto

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
14 de outubro

Weider Silveiro e Walério Araújo destacam Nordeste e memórias de ‘A Fazenda’ em desfiles

No Arquivo Histórico Municipal, no Centro, estilistas optaram por anteceder semana de moda em São Paulo

por Rebeca Freitas
25 de outubro

Sob um olhar vanguardista: Diana Vreeland e a arte de enxergar a moda além do óbvio

Das sugestões excêntricas na Harper’s Bazaar à transformação do Met Gala, sua visão criativa marcou a história fashion

por Carolina Johansen
16 de outubro

Sou de Algodão traz delicadeza para SPFW em colaboração com Ronaldo Fraga

Marca, que é uma iniciativa da Abrapa, celebra 10 anos de evento com a coleção “Cartas de Algodão”

por Rebeca Freitas

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
26 de outubro

A indústria da moda ainda não decidiu o que fazer com John Galliano

Quinze anos após a demissão da Dior, estilista perde homenagem ligada ao Met Gala e fecha parceria com a Zara

por Aiça Gomes
25 de outubro

Sob um olhar vanguardista: Diana Vreeland e a arte de enxergar a moda além do óbvio

Das sugestões excêntricas na Harper’s Bazaar à transformação do Met Gala, sua visão criativa marcou a história fashion

por Carolina Johansen
25 de outubro

Das conexões à especialização: Carolina Merino conta como construir uma carreira no jornalismo de beleza

Repórter da Revista Glamour compartilha orientações de carreira, experiências no mercado e dicas profissionais

por Joicy Eleiny
19 de outubro

Artemisi entrega desfile no São Paulo Fashion Week com brilho, glamour e artesania

Roupas repletas de detalhes foram complementadas por maquiagens e unhas elaboradas

por Rebeca Freitas
16 de outubro

Maria Prata analisa o papel do diretor criativo e as pressões do mercado da moda

Em palestra na ESPM, jornalista aborda sustentabilidade, IA e repertório cultural em meio às transformações da indústria

por Mika Mattos
16 de outubro

Natacha Cortêz: entre a moda, o jornalismo e tudo aquilo que merece ser contado

Ex-editora-chefe da Marie Claire, Natacha Cortêz, desde a infância queria ir além dos limites de sua cidade natal

por Bárbara Lis
16 de outubro

Sou de Algodão traz delicadeza para SPFW em colaboração com Ronaldo Fraga

Marca, que é uma iniciativa da Abrapa, celebra 10 anos de evento com a coleção “Cartas de Algodão”

por Rebeca Freitas
14 de outubro

Rebeldia toma conta do desfile da Forca no SPFW, com coleção marcada por símbolos punk

Carros em drift surpreendem o público na abertura, enquanto 60 modelos cruzam a passarela

por Rebeca Freitas