VOCÊ ESTÁ LENDO >> Amapô celebra o Ceará nas passarelas
POR Zeinab Bazzi | 18 de novembro

Existe mais diversidade nas passarelas. No penúltimo dia de SPFW, Carô Gold e Pitty Taliani, diretoras criativas da Amapô, fizeram uma verdadeira quadrilha de forró: em parceria com o Senac Ceará, a marca homenageou Espedito Seleiro, mestre em trabalho com couro deste estado, que estava presente na primeira fila.

Amapô trouxa cultura sertaneja à passarela da SPFW. Foto: reprodução Márcia Travessoni.

A coleção Cariri é uma verdadeira imersão na cultura cearense: enquanto desfilavam peças com aplicações em formato de casinhas, babados extravagantes e jeans com lavagem acid, os modelos também dançavam com seus pares. Maquiagens teatrais também ajudavam a aumentar esse tom festivo.

Em um país cada vez mais segregado por bipolaridade política e recortes regionais, o desfie ganhou ar de manifesto. Uma das localidades mais estigmatizadas foi coerente e respeitosamente celebrada no maior evento de moda do Brasil.



ESCRITO POR Zeinab Bazzi

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

15 de janeiro

Curso Jornalismo de Moda

Curso de Jornalismo de Moda para quem deseja aprender mais sobre o tema e começar...

por Andreia Meneguete
18 de abril

Quiet Luxury: uma resposta para o tempo dos excessos e muitos ruídos

Em alta: o luxo silencioso ganha espaço e estética na discrição no qual simplicidade e elegância são palavras de ordem

por Alexandre Souta
8 de julho

O reino encantado (e digital) de Dior

Adaptando-se à pandemia, Christian Dior abriu na última segunda-feira (06/07), em Paris, a temporada de...

por Ivan Reis
9 de dezembro

Jornalismo de Moda: e se a autora Clarice Lispector fosse capa da Vogue?

No mês que Clarice Lispector faria 100 anos, conheça a relação da escritora com o jornalismo de moda

por Ivan Reis

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
13 de julho

5 reflexões sobre o Jornalismo de Beleza na Revista Glamour por Isabella Marinelli

Editora revela os pilares inegociáveis da revista Glamour quando o assunto é texto e imagem de beleza

por Clara Nilo
13 de julho

Raio X da Glamour Brasil: os pilares que fazem a revista se diferenciar no mercado

Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour, explica como a revista se mantem relevante para seus leitores

por José Eduardo Chirito
13 de julho

Um passeio pela história e reinvenção da Glamour com Renata Garcia

A diretora de conteúdo relembra a trajetória do título e comenta a reformulação editorial para atender o novo leitor

por Gabriela Leonardi
13 de julho

Tecnologia a favor da transparência da produção: o que é blockchain na moda de luxo?

Compreenda como a nova tecnologia irá impactar a dinâmica de consumo do mercado da alta-costura

por Jefferson Alves
13 de julho

Luanda Vieira: como o medo e a comparação não podem matar nossa carreira

A criadora de conteúdo abre as cortinas para os bastidores de sua carreira em grandes revistas e no universo digital

por João Pascoal
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque