VOCÊ ESTÁ LENDO >> Anote na agenda: curso em versão pocket de Fashion Branding & Content em São Paulo
POR Andreia Meneguete | 18 de setembro

Extra, extra, extra: curso de Fashion Branding & Content, dia 23/09, das 10h às 16h, em São Paulo. Quem deseja trabalhar com moda, com certeza tem um certo interesse em atuar com produção de conteúdo – seja ele para mídias sociais, assessoria de imprensa, revista de uma marca de moda. E foi pensando nisso que surgiu essa novidade! Pensei com muito carinho como eu poderia compartilhar as minhas experiências, repertório e teorias acdêmicas para essa área tão instigante da comunicação de moda.

Então, por aqui, um curso para quem deseja entender melhor como fazer um conteúdo adequado e eficaz para as plataformas proprietárias de uma marca de moda, pensando desde o core business até o tom de voz textual que frente ao consumidor. Parece fácil, certo? Mas não é! Quantas marcas deixam de se conectar com o cliente por não pensar em detalhes que realmente fazem a diferença.

Durante o workshop, com duração de 5 horas, o aluno vai compreender como mapear a essência da marca, posicionamento frente aos concorrentes e assim fazer um planejamento de conteúdo assertivo. Após a compreensão da teoria, o participante vai colocar em prática tudo que aprendeu ao escolher uma marca de moda para fazer seu próprio planejamento de comunicação, com foco em branding.

 

Que tal aprender como trabalhar com conteúdo de moda de forma estratégica? Venha fazer esse curso!

 

PROGRAMA DO CURSO
1. Apresentação de estudo de caso: marcas que dão um show de branding e conteúdo.
2. Como analisar a marca para captar a sua essência, o seu DNA.
3. Posicionamento de marca.
4. Análise de concorrência.
5. Matriz estratégica para planejar o conteúdo de marca.
6. Foco no Branding Equity: planejamento estratégico de conteúdo.
7. Guide Book: levando a identidade da marca para o texto.
8. Exercício de textos + Planejamento de Conteúdo

Se interessou? Então, faça a sua inscrição aqui!



ESCRITO POR Andreia Meneguete
Founder @iam.inteligenciaemmoda, lecturer na @nafaap e @iedsp. Consultorias, treinamentos e palestras comunicação, varejo de moda e beleza.

Founder @iam.inteligenciaemmoda, lecturer na @nafaap e @iedsp. Consultorias, treinamentos e palestras comunicação, varejo de moda e beleza.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

7 de outubro

Primavera/Verão 2027: os principais acontecimentos das semanas de moda internacionais

A temporada reuniu retornos aguardados, mudanças nas direções criativas e debates sobre os rumos da indústria

por Mika Mattos
19 de outubro

Artemisi entrega desfile no São Paulo Fashion Week com brilho, glamour e artesania

Roupas repletas de detalhes foram complementadas por maquiagens e unhas elaboradas

por Rebeca Freitas
7 de setembro

September Issue: saiba o porquê de ser o mês mais importante das revistas de moda

Confira os motivos pelos quais setembro impulsiona receita e transmite o espírito do tempo no universo fashion

por Mika Mattos
28 de agosto

8 perfis de jornalistas e editoras de moda para seguir no Instagram e se inspirar

Acompanhe a curadoria de moda e rotina dos principais profissionais de moda e inspire-se!

por Carolina Duque

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
26 de outubro

A indústria da moda ainda não decidiu o que fazer com John Galliano

Quinze anos após a demissão da Dior, estilista perde homenagem ligada ao Met Gala e fecha parceria com a Zara

por Aiça Gomes
25 de outubro

Sob um olhar vanguardista: Diana Vreeland e a arte de enxergar a moda além do óbvio

Das sugestões excêntricas na Harper’s Bazaar à transformação do Met Gala, sua visão criativa marcou a história fashion

por Carolina Johansen
25 de outubro

Das conexões à especialização: Carolina Merino conta como construir uma carreira no jornalismo de beleza

Repórter da Revista Glamour compartilha orientações de carreira, experiências no mercado e dicas profissionais

por Joicy Eleiny
19 de outubro

Artemisi entrega desfile no São Paulo Fashion Week com brilho, glamour e artesania

Roupas repletas de detalhes foram complementadas por maquiagens e unhas elaboradas

por Rebeca Freitas
16 de outubro

Maria Prata analisa o papel do diretor criativo e as pressões do mercado da moda

Em palestra na ESPM, jornalista aborda sustentabilidade, IA e repertório cultural em meio às transformações da indústria

por Mika Mattos
16 de outubro

Natacha Cortêz: entre a moda, o jornalismo e tudo aquilo que merece ser contado

Ex-editora-chefe da Marie Claire, Natacha Cortêz, desde a infância queria ir além dos limites de sua cidade natal

por Bárbara Lis
16 de outubro

Sou de Algodão traz delicadeza para SPFW em colaboração com Ronaldo Fraga

Marca, que é uma iniciativa da Abrapa, celebra 10 anos de evento com a coleção “Cartas de Algodão”

por Rebeca Freitas
14 de outubro

Rebeldia toma conta do desfile da Forca no SPFW, com coleção marcada por símbolos punk

Carros em drift surpreendem o público na abertura, enquanto 60 modelos cruzam a passarela

por Rebeca Freitas