VOCÊ ESTÁ LENDO >> Anote na agenda: curso em versão pocket de Fashion Branding & Content em São Paulo
POR Andreia Meneguete | 18 de setembro

Extra, extra, extra: curso de Fashion Branding & Content, dia 23/09, das 10h às 16h, em São Paulo. Quem deseja trabalhar com moda, com certeza tem um certo interesse em atuar com produção de conteúdo – seja ele para mídias sociais, assessoria de imprensa, revista de uma marca de moda. E foi pensando nisso que surgiu essa novidade! Pensei com muito carinho como eu poderia compartilhar as minhas experiências, repertório e teorias acdêmicas para essa área tão instigante da comunicação de moda.

Então, por aqui, um curso para quem deseja entender melhor como fazer um conteúdo adequado e eficaz para as plataformas proprietárias de uma marca de moda, pensando desde o core business até o tom de voz textual que frente ao consumidor. Parece fácil, certo? Mas não é! Quantas marcas deixam de se conectar com o cliente por não pensar em detalhes que realmente fazem a diferença.

Durante o workshop, com duração de 5 horas, o aluno vai compreender como mapear a essência da marca, posicionamento frente aos concorrentes e assim fazer um planejamento de conteúdo assertivo. Após a compreensão da teoria, o participante vai colocar em prática tudo que aprendeu ao escolher uma marca de moda para fazer seu próprio planejamento de comunicação, com foco em branding.

 

Que tal aprender como trabalhar com conteúdo de moda de forma estratégica? Venha fazer esse curso!

 

PROGRAMA DO CURSO
1. Apresentação de estudo de caso: marcas que dão um show de branding e conteúdo.
2. Como analisar a marca para captar a sua essência, o seu DNA.
3. Posicionamento de marca.
4. Análise de concorrência.
5. Matriz estratégica para planejar o conteúdo de marca.
6. Foco no Branding Equity: planejamento estratégico de conteúdo.
7. Guide Book: levando a identidade da marca para o texto.
8. Exercício de textos + Planejamento de Conteúdo

Se interessou? Então, faça a sua inscrição aqui!



ESCRITO POR Andreia Meneguete
Founder @iam.inteligenciaemmoda, lecturer na @nafaap e @iedsp. Consultorias, treinamentos e palestras comunicação, varejo de moda e beleza.

Founder @iam.inteligenciaemmoda, lecturer na @nafaap e @iedsp. Consultorias, treinamentos e palestras comunicação, varejo de moda e beleza.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

20 de dezembro

Projeto 19M da Chanel: o fortalecimento do luxo artesanal como arte

Com nova CEO na casa e inauguração oficial do projeto, a grife francesa promete enaltecer o artesanato de moda de luxo.

por Júlia Vilaça
21 de fevereiro

Betty Catroux, musa de Yves Saint Laurent, ganha exposição em Paris

Museu Yves Saint Laurent Paris inaugura exposição “Féminin Singulier” em homenagem a uma das musas do estilista,

por Guilherme de Beauharnais
16 de abril

Mary Quant: a revolucionária feminista por trás da criação da minissaia

A história cheia de desejos por mudanças sociais na vida de Mary Quant, que morreu deixando um legado além da minissaia

por Júlia Vilaça
7 de dezembro

5 dicas para produção de conteúdo digital por Vogue Brasil

Bloco de notas à mão e veja o que as editoras da revista têm a dizer sobre o jornalismo de moda online

por Ivan Reis

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque
28 de agosto

8 perfis de jornalistas e editoras de moda para seguir no Instagram e se inspirar

Acompanhe a curadoria de moda e rotina dos principais profissionais de moda e inspire-se!

por Carolina Duque
21 de maio

Loewe: conheça os motivos da grife ser a queridinha do universo do luxo

Uma das marcas de luxo mais antigas do mundo chega ao Iguatemi São Paulo e já promete ser sucesso com público jovem

por Carolina Duque
6 de novembro

Negócios em foco: 7 Reflexões sobre o Mercado de Luxo com Carlos Ferreirinha

Em palestra no Iguatemi Talks, especialista do mercado de luxo traz insights do segmento para qualquer setor

por Brenda Luchese
5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
5 de novembro

Cases de Luxo: como a Burberry e Gucci se conectaram com novos consumidores

Veja como as grifes de luxo se adaptaram para atender às transformações dos novos tempos e dos consumidores

por Rebeca Dias
5 de setembro

Fure a bolha: chegou a hora do streetwear brasileiro ganhar destaque global

A consolidação da moda de rua brasileira e como designers de marcas nacionais chegaram a showroom em Paris.

por Júlia Lyz