Se antes eles estavam focados quase que totalmente em ser mediadores entre marca e imprensa. Ou até mesmo em só fazer um plano de estratégia de divulgação de um produto, coleção ou nome por trás de uma marca. Hoje, o papel de relações-públicas (Public Relations, em inglês) e a sua função dentro de uma agência de comunicação ampliou de forma considerável e necessita de um olhar macro para a comunicação. Cabe a ele, o relações-públicas, entender como a reputação da marca pode ir além do fator “credibilidade”.
Segundo um estudo americano, feito com marcas de moda, as grandes menções de um cliente na mídia já não sustentam mais uma agência de comunicação focada em assessoria de imprensa. O papel agora é ser criativo e estratégico, ampliando os horizontes de uma marca quando o assunto é visibilidade. Com isso, ter um plano de digital integrado ao offline + celebridades + influenciadores + imprensa + cliente final está cada vez mais inserido no dia a dia de uma FASHION PR. Não se estranhe se por aqui vir à sua mente o branding. Pois é esta disciplina de gestão de marca que cada vez mais opera no mindset central na hora de PENSAR MARCA.
É com base nesse cenário que a programação do curso online de PR ESTRATÉGICO E ASSESSORIA DE IMPRENSA DE MODA acontece dia 06/02, das 10h às 18h. Um workshop ideal para quem deseja ingressar em um agência de comunicação e compreender a dinâmica desta função nos dias de hoje. Isso sem contar no networking que acontece ao longo do encontro: um verdadeiro momento de aprendizado, trocas e oportunidades profissionais.
PROGRAMAÇÃO CURSO PR ESTRATÉGICO E ASSESSORIA DE IMPRENSA DE MODA
- O que é Assessoria de Imprensa: o papel do Relações-Públicas na indústria da moda.
- O papel do PR e os desafios dos novos tempos: como compreender a moda e o papel
- Moda e Beleza: como trabalhar com os dois segmento na assessoria de imprensa.
- Atendimento de um cliente na área de moda e beleza.:como funciona o dia a dia.
- Como criar um plano de imprensa e formadores de opinião.
- Cases de sucesso de PR Estratégico de Moda.
A QUEM SE DESTINA
Todos aqueles que desejarem entender melhor a área de comunicação estratégica de moda. Profissionais que atuam na área e desejam compreender melhor as disciplinas e terem uma visão 360 graus e, assim, conseguir atuar de forma mais assertiva nas soluções frente aos desafios de um negócio. Estudantes que querem se especializar na área e fazer a diferença com o repertório técnico na área de comunicação de moda.
CERTIFICADO DIGITAL
No final de cada curso, os alunos recebem um certificado digital.
AULAS GRAVADAS POR 48h
As aulas ficam gravadas por até 48h após o curso, dessa forma o participante pode assistir novamente o curso. Por meio de uma senha de acesso, o participante acessa a plataforma e assiste a aula.
No dia 06/02/2022, das 10h às 18h.
(Os alunos têm acesso à gravação da aula por 48h após o término da aula do dia)
** Para inscrições com pagamento à vista, com isenção da cobrança da taxa da plataforma, enviar email para: andreia.meneguete@gmail.com