QUERO ME INSCREVER >

FASHION TRENDS + COMMUNICATION: COMO APLICAR TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO EM UMA MARCA DE MODA

O curso vai unir teoria, prática e cases de mercado para que o aluno possa compreender todo o processo de um olhar sensível aos comportamentos emergentes e como marcas de sucesso adotam essas tendências.

CARGA HORÁRIA
PERÍODO
24/10 a 22/04
DIAS DA SEMANA
Domingo
HORÁRIO
10h às 18h
MODALIDADE
Online
INVESTIMENTO
R$ 480,00

Um curso que tem como objetivo esclarecer como as tendências são mapeadas e como tais podem ser aplicadas de forma recortada e objetiva a uma marca de moda quando pensamos em comunicação e construção de marca. O curso vai unir teoria, prática e cases de mercado para que o aluno possa compreender todo o processo de um olhar sensível aos comportamentos emergentes e como marcas de sucesso adotam essas tendências.

As cidades de Londres (vanguarda criativa) e Paris (tradição em luxo) serão base também para exemplos de como é possível mapear a rua, vitrines e desfiles de moda quando se deseja entender o que é tendência tanto de consumo quanto estilo de moda. Após uma temporada em Londres e Paris, analisando e pesquisando as principais tendências, grifes e revistas do mercado editorial, a jornalista especialista em estética e gestão da moda, branding e cultura material e consumo, Andréia Meneguete, que é founder da IAM Inteligência em Moda, docente na FAAP, PUC-CAMPINAS e IED-SP, trará um conteúdo atualizado e eficiente para quem deseja fazer uma imersão no universo da comunicação de moda. A profissional trará ainda uma metodologia de mapeamento de tendências + condução de como aplicar na prática.

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

a.  Inteligência visual: como ter um olhar observador analítico e reflexivo frente aos sinais emergentes da sociedade.

b. O que são tendências de comportamento de consumo e como mapeá-las na sociedade.

c. Como as macro tendências se tornam apoio de tendências de estilo e consumo na moda.

d. Qual o perfil do novo consumidor de moda: afinal o que ele deseja?

e. Marcas de moda usando tendências em seus discursos, comunicação e produtos: como analisar e aplicar no dia a dia de trabalho.

f. Plataformas, sites e livros para ajudar a explorar um olhar de coolhunter.

g. Reflexões, direcionamentos e dúvidas.

A QUEM SE DESTINA

Todos aqueles que desejarem entender melhor a área de comunicação estratégica de moda. Profissionais que atuam na área e desejam compreender melhor as disciplinas e terem uma visão 360 graus e, assim, conseguir atuar de forma mais assertiva nas soluções frente aos desafios de um negócio. Estudantes que querem se especializar na área e fazer a diferença com o repertório técnico na área de comunicação de moda.

CERTIFICADO DIGITAL

No final de cada curso, os alunos recebem um certificado digital.

AULAS GRAVADAS POR 48h

As aulas ficam gravadas por até 48h após o curso, dessa forma o participante pode assistir novamente o curso. Por meio de uma senha de acesso, o participante acessa a plataforma e assiste a aula.

FACILITADORA
Andreia Meneguete
Founder @iam.inteligenciaemmoda, lecturer na @nafaap e @iedsp. Consultorias, treinamentos e palestras comunicação, varejo de moda e beleza.

Founder @iam.inteligenciaemmoda, lecturer na @nafaap e @iedsp. Consultorias, treinamentos e palestras comunicação, varejo de moda e beleza.
Caso deseje mais informações ou saber mais sobre
as próximas datas deste curso, envie um email para: andreia.meneguete@gmail.com

OUTROS CURSOS

Online

INSTAFASHION: PLANEJAMENTO E CONTEÚDO PARA MARCAS

Um curso voltado para quem deseja compreender melhor e aplicar a disciplina de

Carga Horária:

+ INFORMAÇÕES

Online

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E MÍDIAS DIGITAIS PARA ...

Curso ideal para quem deseja unir teoria e prática sobre planejamento de comu

Carga Horária: 42 HORAS

+ INFORMAÇÕES

Online

BRANDING DE MODA: COMO CONSTRUIR E FORTALECER A...

O sucesso de uma marca de moda vai além da qualidade ou da oferta do mix de p

Carga Horária:

+ INFORMAÇÕES

Online

CURSO SOCIEDADE & CULTURA DE MODA

Um curso para quem deseja aprender mais sobre a moda como fenômeno social.

Carga Horária:

+ INFORMAÇÕES