Jornalismo de Moda

Cursos
Cursos


CARGA HORÁRIA: 35 horas-aula

PERÍODO: 18 de abril a 27 de junho / 2020

DIAS DA SEMANA: Sábado

HORÁRIO: 9h – 12h35 – ultima aula das 9h – 11h45

 

OBJETIVO:
Transitar com desenvoltura pelo universo e o ambiente da moda
Desenvolver as principais funções dentro de um veículo de moda, seja ele site, revista, jornal,
ou mídias sociais como blog, Instagram e Facebook
Identificar públicos-alvo, criando pautas relevantes, assertivas e coerentes para o leitor

CURSO INDICADO PARA:
Estudantes e profissionais da área de moda, jornalismo, marketing, publicidade e relações-públicas e marketing digital interessados em atuar na produção de conteúdos relacionados ao mercado da moda.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas com apresentação de cases, exercícios práticos de produção de notícias. Durante o curso, os alunos irão produzir uma revista que trará uma matéria de cada aluno.

PROGRAMA DO CURSO

  • Conceituação e breve história da moda
  • Introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística
  • Como identificar uma notícia de moda: criação de pauta para um target específico
  • Editorial de moda: capa, chamadas de capa e hierarquia de manchetes
  • Eventos de moda: como realizar a cobertura de desfiles
  • Jornalismo de moda no ambiente digital: como trabalhar a informação no tempo real
  • Assessoria de imprensa para marcas de moda: planejamento estratégico de comunicação
  • Branded Content para canais proprietários de empresas de moda.