Pensando em estudantes e profissionais que desejam aprender a pensar, produzir e aplicar um plano estratégico de comunicação integrada, o curso de Comunicação Estratégica e Mídias Sociais para Moda surge como uma oportunidade de aprendizado teórico e prático.
Com foco nas disciplinas que envolvem a formação de um profissional da área, o curso traz a possibilidade de o participante desenvolver, em grupo, e sob mentoria da estrategista de marca e consultora de comunicação Andreia Meneguete, um trabalho final condizente com o que se aplica no mercado de trabalho.
Na programação do curso, a abordagem de disciplinas e temas que abrangem o pensar para uma comunicação estratégica e, consequentemente, durante as aulas, focar no segmento de moda (que também se estende para beleza e lifestyle). Serão 42 horas de aulas, com 8 aulas aos sábados (de 06/03 a 24/04), das 9h às 14h. E uma aula à sexta (09/04), das 19h30 às 21h30.
OBJETIVO:
O curso proporciona ao aluno conhecer os processos de comunicação dentro de uma empresa e agência de comunicação do segmento da moda.
Desenvolver estratégias e planos de comunicação alinhados ao objetivo de negócio de uma marca de moda.
Planejar dentro da perspectiva de branding a produção de conteúdo para plataformas proprietárias de marcas, como site, mídias sociais e revistas customizadas
CURSO INDICADO PARA:
Estudantes e profissionais que desejam compreender a área de comunicação de moda e desenvolver um olhar estratégico para a função dentro de um departamento de marketing ou agência de comunicação.
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
Módulo 01 | MODA, MARCA E COSUMO NA CONTEMPORANEIDADE
. Mercado de Moda no Brasil
. Consumo e a Moda
. Marca e Consumidor
. Comportamento do Consumidor
. Tendências do Varejo de ModaMódulo 02 | AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO X CLIENTE DE MODA
. Como funciona o dia a dia de quem trabalha com comunicação de moda
. Funções e cargos
. Como fazer um briefing de um trabalhoMódulo 03| GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCA
. O que é marca
. Negócio, marca e comunicação.
. Conceito de Branding
. Posicionamento de Marca
. Identidade x Imagem de Marca
. Pilares de Marca
. Análise de Concorrência
. Análise SWOT
. Análise PESTELMódulo 04 | TENDÊNCIAS E INSIGHTS PARA MARCAS
. Anatomia de uma tendência
. Mapeamento de tendências: como ler o comportamento emergente
. Trend forecasting: Insights para aplicar na comunicação a partir de tendênciasMódulo 05 | CONTEÚDO, PILARES DE MARCA E MENSAGEM DE MARCA
. Branded Content para plataformas de marca
. Como fazer um plano de conteúdo considerando pilares de marca
. Pauta estratégica: as mensagens da marca no conteúdo
. Conteúdo e foto: como fazer shootings de moda
. Calendário editorialMódulo 06 | MAPEAMENTO DE INFLUENCIADORES E ESTRATÉGIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS
. Conceito de Relações-Públicas
. Mídia e Marca de Moda
. Como trabalhar com influenciador na estratégia da marca
. Briefing e negociação com influenciador
. Estratégia com influenciador
. Relatório de ação com marcaMódulo 07 | ESTRATÉGIA NOS PONTOS DE CONTATO
. Como entender os melhores pontos de contato da marca
. Compreendendo os pontos de contato da marca no plano de comunicação
. Definindo a estratégia de comunicação integradaMódulo 08 | PROJETO FINAL
. Apresentação dos trabalhos
. Feedback com suporte de teoria e revisão de conteúdo
CERTIFICADO DIGITAL
No final de cada curso, os alunos recebem um certificado digital.
AULAS GRAVADAS POR 48h
As aulas são transmitidas via plataforma ZOOM e ficam disponíveis para acesso por até 48h após o curso.
EX-ALUNOS: Lembrando que ex-alunos têm 15% de desconto além do desconto promocional, que vai até dia 08/01.
É ex-aluno? Mande um email para andreia.meneguete@gmail.com solicitando seu código promocional.