VOCÊ ESTÁ LENDO >> Para ler: 5 livros para entender moda masculina
POR Ivan Reis | 15 de março

Quer saber mais sobre moda masculina? Então, veja os livros que separamos para você iniciar a sua jornada de estudos

Mesmo que a maioria dos livros de moda sejam voltados ao universo feminino, a moda masculina vem ganhando relevância com os anos. Entender mais esse universo é ligar nossos radares para um campo de pesquisa para aspectos históricos, sociais e econômicos de uma época.

Pensando nisso, separamos 5 livros sobre moda masculina para mergulharmos nesse universo de estilo e aumentar nosso repertório para interpretar o mundo.

Homens e moda no século XXI, de Mário Queiroz. O segundo livro do designer e professor universitário trata sobre a variedade de corpos, gostos e preferências traduzidos em formas de retratar masculinidades (no plural, propositalmente) na moda hoje. O livro ainda é ilustrado com croquis do próprio autor.

Editora Senac Rio, 2019

400 anos de moda masculina, de Lula Rodrigues. Uma visão panorâmica da evolução da roupa masculina desde o reinado de Luís XIV na França até o segundo mandato de Barack Obama. O livro ilustra, diverte e enriquece conversas sobre o homem e retrata a construção do estilo ao longo do tempo.

Editora Senac Rio, 2019

Ícones da moda masculina, de Josh Sims. Um dicionário ilustrado que conta histórias de peças-chave do guarda-roupa masculino. A origem e a função de casacos, camisetas e acessórios com ilustrações e fotografias em uma edição caprichada.

Publifolha, 2014

Imagem masculina: guia prático para o homem contemporâneo, de Alexandre Taleb. A experiência como consultor de imagem e personal stylist do autor traduz produções masculinas em diferentes estilos e funcionalidades. Além de etiqueta contemporânea, o livro conta com dicas de compras para um guarda-roupa inteligente.

Editora Senac São Paulo, 2016

Chic homem: manual de moda e estilo, de Glória Kalil. Um clássico dos manuais de estilo masculino e sucesso editorial desde a primeira edição de 1998, o livro é pioneiro por abordar moda, estilo e etiqueta ao adequar o guarda-roupa masculino na busca por um estilo próprio, descartando condutas estereotipadas e preconceituosas.

Editora Senac São Paulo, 2010



ESCRITO POR Ivan Reis
Ivan Reis é mestre em Linguística e apaixonado por leitura, escrita e por todo o universo de jornalismo de moda, principalmente quando se fala em moda masculina.

Ivan Reis é mestre em Linguística e apaixonado por leitura, escrita e por todo o universo de jornalismo de moda, principalmente quando se fala em moda masculina.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

14 de julho

Chanel une luxo e punk em homenagem a Karl Lagerfeld

Opulência recatada e sofisticação (com um twist punk) se fundiram para compor o luxo da coleção de alta-costura do outono 2020/21 da Chanel, por Virginie Viard

por Guilherme de Beauharnais
21 de fevereiro

Betty Catroux, musa de Yves Saint Laurent, ganha exposição em Paris

Museu Yves Saint Laurent Paris inaugura exposição “Féminin Singulier” em homenagem a uma das musas do estilista,

por Guilherme de Beauharnais
5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
25 de fevereiro

Cursos de moda para fazer no primeiro semestre de 2017

Cursos para você se especializar na área e garantir uma carreira de sucesso!

por Ana Paula Porto

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
13 de julho

5 reflexões sobre o Jornalismo de Beleza na Revista Glamour por Isabella Marinelli

Editora revela os pilares inegociáveis da revista Glamour quando o assunto é texto e imagem de beleza

por Clara Nilo
13 de julho

Raio X da Glamour Brasil: os pilares que fazem a revista se diferenciar no mercado

Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour, explica como a revista se mantem relevante para seus leitores

por José Eduardo Chirito
13 de julho

Um passeio pela história e reinvenção da Glamour com Renata Garcia

A diretora de conteúdo relembra a trajetória do título e comenta a reformulação editorial para atender o novo leitor

por Gabriela Leonardi
13 de julho

Tecnologia a favor da transparência da produção: o que é blockchain na moda de luxo?

Compreenda como a nova tecnologia irá impactar a dinâmica de consumo do mercado da alta-costura

por Jefferson Alves
13 de julho

Luanda Vieira: como o medo e a comparação não podem matar nossa carreira

A criadora de conteúdo abre as cortinas para os bastidores de sua carreira em grandes revistas e no universo digital

por João Pascoal
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque