Já pensou passar um dia refletindo sobre como a moda estabelece um papel importante na sociedade e como os indivíduos estabelecem uma conexão emocional quando o assunto é consumo de moda? O curso de Sociedade e Cultura de Moda tem como objetivo apresentar a evolução da moda na sociedade e como funciona sistema da moda na contemporaneidade.
Na ocasião, o aluno também conhecerá as principais marcas e nomes da indústria criativa, que andam fazendo a diferença no universo fashion. Conversas, reflexões e muito networking também fazem parte desse encontro.
CONTEÚDO DO PROGRAMA
1. Surgimento da Moda
2. Moda, Estilo e Individualidade
3. Consumo de Moda
4. Alta-Costura x Prêt- à- Porter
5. Semanas de Moda do Mundo
6. Marcas e Diretores Criativos
7. Como analisar um desfile sob o aspecto social
8. Reflexões sobre a moda na contemporaneidade
A quem se destina?
Todos que querem compreender a disciplina. Jornalistas, publicitários, consultores de imagem e estilo, designers, estudantes de comunicação e moda ou qualquer pessoa que tenha interesse no tema. Não é necessário ser jornalista para realizar esse curso.