VOCÊ ESTÁ LENDO >> Korshi 01 traz street reinventado e protesto ao normativo
POR Giovana Marques | 17 de outubro

O desfile da Korshi 01 abordou a liberdade de expressão, inclusão, diversidade e sustentabilidade; elementos atualmente tão desejados e explorados pelas marcas mas que sempre estiveram presente no DNA da label de Pedro Korshi.

A marca fez o seu desfile dentro do Projeto Estufa, incubadora que apresenta novas formas de criar, distribuir e produzir. Foto: Xinhua/Rahel Patrasso/IANS

Com beats energizantes, diversos tipos de modelos cruzaram a passarela, como o primeiro homem trans no SPFW, Sam Porto. Quando o brasiliense entrou no galpão, os flashs das câmeras o destacaram, colocando um holofote na recente conquista.

Nas roupas, predominou os tons neutros de preto e bege, mas com pontos coloridos marcados pelo vermelho vibrante e rosa pink.

Trench coats e alfaiataria foram reinventados com pegada street: tiras soltas, recortes que mostram a pele e amarrações não óbvias, marca registrada da Korshi. Um dos pontos altos que fez jus à pegada consciente e versátil da marca foi a reutilização de peças das temporadas anteriores.

Binário não mais

Estavam lá presentes diferentes signos que vão de encontro ao binarismo de gêneros: homens com barriga de fora ou cintura marcada, modelos que não se encaixam na categoria “ele/ela”.

O discurso da Korshi estava alinhado ao seu campo de atuação, a proposta faz sentido e não é forçada, diferentemente de algumas marcas que parecem embarcar um pouco bambas em uma onda na qual nunca estiveram.



ESCRITO POR Giovana Marques

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Ponto de Vista

13 de maio

Marcas, revistas e influencers: a falta de senso crítico na pandemia

Quando o universo fashion opta por criar narrativas alienadas e fora do contexto social

por Andreia Meneguete
17 de outubro

Desfile da ÃO no Projeto Estufa constrói o combo perfeito: crítica + inovação

As experimentações com formas e volumes apresentadas na passarela buscam contestar padrões ainda vigentes

por Giovana Marques
29 de julho

Entrevista: cobertura de celebridades por Giulianna Campos, editora da Quem

A jornalista, responsável por Moda e Beleza na publicação, bate papo com alunos de jornalismo...

por Zeinab Bazzi
20 de fevereiro

Sustentabilidade confusa: Burberry reduz carbono, apoia agricultura regenerativa mas deixa dúvida sobre escolhas têxteis

Marca se apoia na sustentabilidade e na estética grunge para se renovar

por Giovana Marques

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque
28 de agosto

8 perfis de jornalistas e editoras de moda para seguir no Instagram e se inspirar

Acompanhe a curadoria de moda e rotina dos principais profissionais de moda e inspire-se!

por Carolina Duque
21 de maio

Loewe: conheça os motivos da grife ser a queridinha do universo do luxo

Uma das marcas de luxo mais antigas do mundo chega ao Iguatemi São Paulo e já promete ser sucesso com público jovem

por Carolina Duque
6 de novembro

Negócios em foco: 7 Reflexões sobre o Mercado de Luxo com Carlos Ferreirinha

Em palestra no Iguatemi Talks, especialista do mercado de luxo traz insights do segmento para qualquer setor

por Brenda Luchese
5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
5 de novembro

Cases de Luxo: como a Burberry e Gucci se conectaram com novos consumidores

Veja como as grifes de luxo se adaptaram para atender às transformações dos novos tempos e dos consumidores

por Rebeca Dias
5 de setembro

Fure a bolha: chegou a hora do streetwear brasileiro ganhar destaque global

A consolidação da moda de rua brasileira e como designers de marcas nacionais chegaram a showroom em Paris.

por Júlia Lyz