VOCÊ ESTÁ LENDO >> PatBO mescla beachwear e festa numa tentativa de dar versatilidade às peças
POR Giovana Marques | 17 de outubro

Bochechas e pálpebras rosadas, lábios molhados pelo efeito gloss e a pele à mostra já entregavam o mood praiano de PatBO. Nesta temporada, a estilista mineira quis dar uma maior versatilidade para suas peças. Em tempos de crise e tardia sensibilidade ambiental, as roupas precisam ter uso prolongado e, acima de tudo, ser cabível para diversas ocasiões.

Patrícia tocou comedidamente o ponto da diversidade. Modelos negras estavam presentes (em minoria, ainda), mas corpos não magros faltaram à marca. Foto: RODRIGO MORAES/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Bonaldi, então, resolveu unir beachwear e festa com uma temática de latinidade focada para o olhar estrangeiro. Carmem Miranda para gringo ver.

Em ritmo de fim de ano, tecidos acetinados, mangas maxi bufantes e o combo tule+renda+floral, característico da label, são estratégicos para comemorações, indo desde um brunch à la Gossip Girl até o ano novo em Noronha.

O ecletismo ficou restrito aos maiôs: quando usados como body vão bem em um party time e se desdobram até o mar do sul europeu, onde a clientela da marca passa férias. Patrícia tocou comedidamente o ponto da diversidade. Modelos negras estavam presentes (em minoria, ainda), mas corpos não magros faltaram à marca.

Borrifada vintage

O toque vintage ficou por conta das toucas bordadas, características dos anos 1920, e das consagradas hotpants, dos anos 60. Para confrontar e balancear esta estética, fluidez e transparência apareceram tanto nas saias como em maiôs.

Máxi cabelo, acessórios de pérola, assimetria, strass, o top brilhoso sobre uma releitura moderna de camisa branca e a estampa que faz releitura dos azulejos portugueses também perfumam o veraneio (selecionado e pouco diverso) que PatBO borrifou na passarela do SPFW.



ESCRITO POR Giovana Marques

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Ponto de Vista

15 de dezembro

Retorno de Elle Brasil: uma análise do jornalismo de moda

Sob o comando da editora Susana Barbosa, a revista retorna com um novo olhar para a moda brasileira

por Ivan Reis
3 de maio

Jornalismo de moda x coronavírus: sensibilidade ou alienação social?

Retrato social: análise semiótica do jornalismo de moda durante a pandemia.

por Andreia Meneguete Yasmin Carolino
15 de outubro

Ellus retorna ao SPFW com discurso sustentável

No centro de São Paulo, a marca de streetwear cria, ao seu jeito, uma manifestação...

por Zeinab Bazzi
28 de maio

A máscara que cobre novos e velhos hábitos

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, a máscara de proteção tornou-se uma medida de...

por Ivan Reis

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
6 de novembro

Negócios em foco: 7 Reflexões sobre o Mercado de Luxo com Carlos Ferreirinha

Em palestra no Iguatemi Talks, especialista do mercado de luxo traz insights do segmento para qualquer setor

por Brenda Luchese
5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
5 de novembro

Cases de Luxo: como a Burberry e Gucci se conectaram com novos consumidores

Veja como as grifes de luxo se adaptaram para atender às transformações dos novos tempos e dos consumidores

por Rebeca Dias
5 de setembro

Fure a bolha: chegou a hora do streetwear brasileiro ganhar destaque global

A consolidação da moda de rua brasileira e como designers de marcas nacionais chegaram a showroom em Paris.

por Júlia Lyz
12 de maio

Copenhagen Fashion Week: conheça semana de moda internacional sustentável

Marcas do evento que visa promover a sustentabilidade precisam respeitar ao menos 18 critérios para inscrição

por Rebeca Dias
12 de maio

Onde está a moda inclusiva? Os desafios para encontrar roupas para o público PcD

Especialista sobre o assunta aponta o preconceito como principal fator para a falta de inclusão na moda

por Beatriz Neves
12 de maio

O QUE O SXSW 2023 E O ÚLTIMO PARIS FASHION WEEK TÊM EM COMUM?

Durante o maior evento de inovação do mundo, a inteligência artificial roubou a cena e nos faz refletir o papel da moda

por Giovanna Schiavon
12 de maio

8 Perfis do Tiktok para Acompanhar e Aprender Sobre o Mercado de Moda

Muito além do look do dia e de dancinhas, o Tiktok permite a democratização e acessibilidade aos conteúdos sobre moda

por Ana Flávia Gimenez