VOCÊ ESTÁ LENDO >> Burberry lança aplicativo para clientes VIP
POR Giovana Marques | 17 de setembro

Clientes fiéis costumam ganhar brindes e descontos personalizados. Saindo do lugar comum com uma boa dose de tecnologia e inteligência artificial, a Burberry lança um aplicativo em parceria com a Apple. A estratégia visa fortalecer o relacionamento externo, vendas e facilitar a comunicação entre consumidor e associado.

Batizado de R Message, o app supre a necessidade de ir à loja para consultas e recomendações, além das compras. Com a ação, a Burberry fortalece práticas que de fato atendam aos desejos do cliente de luxo (tchau, tchau, e-mail marketing!).

Burberry

O lançamento está sendo utilizado por clientes VIPs da flagship em Londres. Os planos da marca são de expandir globalmente o app. (Foto: divulgação Burberry)

O aplicativo é intimista, possibilita interação mais humanizada e responde com rapidez e exclusividade.

O piloto está sendo utilizado na flagship em Londres. Após o período de teste, o R message será lançado em todas as 413 unidades globais e para os seis mil funcionários. Apesar da vasta distribuição, apenas clientes convidados poderão desfrutar o serviço. Essa é uma maneira da marca prestigiar o público mais assíduo e fortalecer vínculos.

Foco (não apenas) na venda

Os vendedores, ao mesmo tempo em que têm novas possibilidades de venda, precisam estar ainda mais bem integrados às novidades da empresa. O consumidor agora tem mais um canal oficial para receber informações em primeira mão.

“Os clientes que usam dispositivos móveis são frequentemente tão mais informados quanto os associados”, salientou o Vice-presidente digital Mark Morris à Vogue Business. Para incentivar a busca por informação por parte dos associados, o app contará com uma área focada em comunicação interna. News Feed, atualizações sobre a marca, menções à imprensa e campanhas publicitárias farão parte do conteúdo.

Arrumar a casa

Toda a estratégia faz parte de um reposicionamento da Burberry, que está sob cautela do presidente executivo Marco Gobbetti. Em um passado não tão distante, a marca dona do icônico xadrez teve consecutivas quedas de venda.

A reformulação, que conta com reformas, redução de lojas, nova direção criativa e aproximação com consumidor, já mostra resultados. A Burberry foi eleita neste ano uma das 100 marcas mais valiosas do mundo.



ESCRITO POR Giovana Marques

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

30 de abril

Dez anos de Rana Plaza: como evitar outra tragédia no mundo da moda?

Mesmo após desastre, ainda é preciso falar sobre sustentabilidade e questionar as marcas sobre as condições de trabalho

por Rebeca Dias
18 de abril

Quiet Luxury: uma resposta para o tempo dos excessos e muitos ruídos

Em alta: o luxo silencioso ganha espaço e estética na discrição no qual simplicidade e elegância são palavras de ordem

por Alexandre Souta
17 de abril

Mercado de luxo chinês: dos influenciadores ao consumo de experiências únicas

Marcas de luxo favorecem dinâmicas em prol da experiência e forte valor de individualização além do produto

por Júlia Vilaça
7 de setembro

Guy Bourdin, Kanye West e a objetificação da mulher através da moda

Separadas por setenta anos, duas cenas expõem a permanência da sexualização do corpo feminino

por Mika Mattos

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
7 de setembro

Guy Bourdin, Kanye West e a objetificação da mulher através da moda

Separadas por setenta anos, duas cenas expõem a permanência da sexualização do corpo feminino

por Mika Mattos
7 de setembro

September Issue: saiba o porquê de ser o mês mais importante das revistas de moda

Confira os motivos pelos quais setembro impulsiona receita e transmite o espírito do tempo no universo fashion

por Mika Mattos
29 de abril

O Diabo Veste Prada 2 entende que o tempo é seu verdadeiro protagonista

A sequência mostra a transformação da mídia, das relações de poder e da construção de relevância ao longo dos anos

por Mika Mattos
13 de julho

Jornalismo de beleza: o que mudou na editoria que tanto ditava regras para as mulheres?

Editora de beleza da Glamour Isabella Marinelli reflete a nova fase deste segmento do jornalismo

por Isadora Vila Nova
13 de julho

5 reflexões sobre o Jornalismo de Beleza na Revista Glamour por Isabella Marinelli

Editora revela os pilares inegociáveis da revista Glamour quando o assunto é texto e imagem de beleza

por Clara Nilo
13 de julho

Raio X da Glamour Brasil: os pilares que fazem a revista se diferenciar no mercado

Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour, explica como a revista se mantem relevante para seus leitores

por José Eduardo Chirito
13 de julho

Um passeio pela história e reinvenção da Glamour com Renata Garcia

A diretora de conteúdo relembra a trajetória do título e comenta a reformulação editorial para atender o novo leitor

por Gabriela Leonardi
13 de julho

Tecnologia a favor da transparência da produção: o que é blockchain na moda de luxo?

Compreenda como a nova tecnologia irá impactar a dinâmica de consumo do mercado da alta-costura

por Jefferson Alves