VOCÊ ESTÁ LENDO >> Amapô celebra o Ceará nas passarelas
POR Zeinab Bazzi | 18 de novembro

Existe mais diversidade nas passarelas. No penúltimo dia de SPFW, Carô Gold e Pitty Taliani, diretoras criativas da Amapô, fizeram uma verdadeira quadrilha de forró: em parceria com o Senac Ceará, a marca homenageou Espedito Seleiro, mestre em trabalho com couro deste estado, que estava presente na primeira fila.

Amapô trouxa cultura sertaneja à passarela da SPFW. Foto: reprodução Márcia Travessoni.

A coleção Cariri é uma verdadeira imersão na cultura cearense: enquanto desfilavam peças com aplicações em formato de casinhas, babados extravagantes e jeans com lavagem acid, os modelos também dançavam com seus pares. Maquiagens teatrais também ajudavam a aumentar esse tom festivo.

Em um país cada vez mais segregado por bipolaridade política e recortes regionais, o desfie ganhou ar de manifesto. Uma das localidades mais estigmatizadas foi coerente e respeitosamente celebrada no maior evento de moda do Brasil.



ESCRITO POR Zeinab Bazzi

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Moda

11 de fevereiro

9 livros de moda que você tem que ler

A moda traz consigo a ideia de novidade e transformação. No entanto, uma coisa nunca...

por Andreia Meneguete João Arthur Marinho
3 de maio

Jornalismo de moda x coronavírus: sensibilidade ou alienação social?

Retrato social: análise semiótica do jornalismo de moda durante a pandemia.

por Andreia Meneguete Yasmin Carolino
12 de maio

8 Perfis do Tiktok para Acompanhar e Aprender Sobre o Mercado de Moda

Muito além do look do dia e de dancinhas, o Tiktok permite a democratização e acessibilidade aos conteúdos sobre moda

por Ana Flávia Gimenez
17 de abril

Mercado de luxo chinês: dos influenciadores ao consumo de experiências únicas

Marcas de luxo favorecem dinâmicas em prol da experiência e forte valor de individualização além do produto

por Júlia Vilaça

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque
28 de agosto

8 perfis de jornalistas e editoras de moda para seguir no Instagram e se inspirar

Acompanhe a curadoria de moda e rotina dos principais profissionais de moda e inspire-se!

por Carolina Duque
21 de maio

Loewe: conheça os motivos da grife ser a queridinha do universo do luxo

Uma das marcas de luxo mais antigas do mundo chega ao Iguatemi São Paulo e já promete ser sucesso com público jovem

por Carolina Duque
6 de novembro

Negócios em foco: 7 Reflexões sobre o Mercado de Luxo com Carlos Ferreirinha

Em palestra no Iguatemi Talks, especialista do mercado de luxo traz insights do segmento para qualquer setor

por Brenda Luchese
5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
5 de novembro

Cases de Luxo: como a Burberry e Gucci se conectaram com novos consumidores

Veja como as grifes de luxo se adaptaram para atender às transformações dos novos tempos e dos consumidores

por Rebeca Dias
5 de setembro

Fure a bolha: chegou a hora do streetwear brasileiro ganhar destaque global

A consolidação da moda de rua brasileira e como designers de marcas nacionais chegaram a showroom em Paris.

por Júlia Lyz