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Marina Ruy Barbosa: quando ser estratégica e criativa é uma boa opção de negócio

Bastou a atriz Marina Ruy Barbosa ser anunciada como diretora de moda da plataforma de market place ZZMall, do grupo Arezzo&Co, para um séquito de internautas questionarem a sua competência e valor diante da nova função. Afinal, o que pode permitir uma atriz exercer uma outra função, em outro segmento? Podemos deixar a resposta mais densa para o sociólogo polonês Zigmunt Bauman em suas teorias de mundo líquido, em que identidades e transições entre espaços são fluidos. Na contemporaneidade, segundo ele, não há tantas formas e limites estruturados, o que gera uma certa desorganização e incompreensão dos papéis dos indivíduos e instituições.

Marina Ruy Barbosa, em novembro, quando foi anunciada como diretora de moda do ZZMall

Mas a resposta pode ser mais prática e lógica: Marina Ruy Barbosa sabe gerir sua carreira de forma estratégica, compreendendo o valor da sua imagem, sua conexão tanto com o consumidor jovem quanto com o mais maduro, e, de quebra, soube se conectar à indústria criativa e às causas sociais de um jeito leve e espontâneo. E, sempre, tudo sendo costurado à sua própria essência.

Mais do que garota-propaganda ou persona construída por equipe de marketing, Marina entende o espírito de uma época. Compreendeu que tendências de consumo foram aceleradas num momento como a pandemia, exigindo novos comportamentos. Em um ano como 2020, foi ela quem lançou a própria marca de roupas sustentável, a Ginger, e a coleção Dream, da marca Life by Vivara, a qual criou não só as peças, mas como também dirigiu a campanha publicitária ao lado do diretor Giovanni Bianco. Como se não bastasse, Marina Ruy Barbosa acaba de lançar, juntamente com Alexandre Birman (de novo!), a collab entre GINGER X SCHUTZ.

 

GINGERXSCHUTZ

Collab GINGER X SCHUTZ: a atriz Marina Ruy Barbosa mostra que pode assumir diferentes papéis e funções

Contra fatos não há argumentos: definitivamente, não é sua posição de global que lhe garante louros. Pois, se assim fosse, muitos outros tantos famosos estariam com negócios de sucesso por aí. Não é somente a sua imagem, senão, muitos célebres dotados de beleza, que ficaram parados durante a pandemia, teriam seus business pipocando mídias sociais afora.

Como dizem os especialistas em gestão de negócios, um bom empreendedor é aquele que sabe observar o presente, colher informações e ter insights relevantes para o seu business. Mas além disso é necessário criatividade, estratégia e coragem para aproveitar as oportunidades. Hard e soft skills, que Marina Ruy Barbosa demosntra ter de sobra. Aguardemos as próximas novidades.


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