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TREINAMENTO COMPLETO NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA MODA

Cursos
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Já pode planejar fazer a diferença na preparação da carreira na área de comunicação de moda. O curso Master in Fashion Business & Communication é um programa de treinamento ao vivo e online focado para quem deseja se especializar na área de comunicação e varejo de moda e trabalhar no segmento – seja em uma revista, site, marca ou para criar a comunicação do próprio negócio como empreendedor.

 

PROGRAMAÇÃO DO MASTER FASHION BUSINESS & COMMUNICATION

1º DIA: Sociedade e Cultura de Moda
( 04/7, sábado, das 10h às 18h | online via plataforma Zoom)

a. Surgimento da Moda
b. Moda, Estilo e Individualidade
c. Consumo de Moda, Identidade e Sociedade
d. Alta-Costura x Prêt- à- Porter
e. Semanas de Moda do Mundo
f. Marcas e Diretores Criativos
g. Como analisar um desfile sob o aspecto social
h. Reflexões sobre a moda na contemporaneidade

 

2º DIA: Branding de Moda: como construir, posicionar e fortalecer uma marca
(11/7, sábado, das 9h às 18h | online via plataforma Zoom)

a. Branding de Moda: entendendo a disciplina de gestão de marca.
b. Como analisar a marca para captar a essência de marca (DNA), valores e atributos.
c. Posicionamento de marca: como criar o território de marca com referencial simbólico na mente do consumidor e se diferenciar da concorrência.
d. Entendendo o Brand Equity: como usar o modelo de gestão de conhecimento de marca e trabalhar o posicionamento da marca no plano de comunicação.
e. Cases de Branding de Moda: marcas que são referência da essência à manifestação da comunicação, produto e serviços.

 


3º DIA. InstaFashion: planejamento e criação de conteúdo para marcas de moda
( 18/7, sábado, das 10h às 18h | online via plataforma Zoom)

a. Branding Verbal | Diagnóstico de Marca: como entender a essência de uma marca antes de fazer o conteúdo.
b. Como analisar a marca para captar a sua essência, o seu DNA.
c. Posicionamento de marca.
d. Brand Persona: como criar um universo de referências e características humanas para comunicar a marca com mais alma.
e. Buyer Persona: como pensar nos diferentes clientes e fazer um conteúdo que gere conexão para cada um.
f. Matriz estratégica para planejar o conteúdo de marca.
g. Planejamento estratégico de conteúdo.
h. Planejando os conteúdos em diferentes plataformas: as necessidades da marca.
i. Como montar uma calendário de pautas com conteúdos estratégicos.
j. Guide Book: levando a identidade da marca para o texto.

 

4º DIA: Fashion Trends & Communication: como aplicar as tendências de comportamento de consumo em uma marca de moda
( 25/7, sábado, das 10h às 18h | online via plataforma Zoom)

a.  Inteligência visual: como ter um olhar observador analítico e reflexivo frente aos sinais emergentes da sociedade.
b. O que são tendências de comportamento de consumo e como mapeá-las na sociedade.
c. Como as macro tendências se tornam apoio de tendências de estilo e consumo na moda.
d. Qual o perfil do novo consumidor de moda: afinal o que ele deseja?
e. Marcas de moda usando tendências em seus discursos, comunicação e produtos: como analisar e aplicar no dia a dia de trabalho.
f. Plataformas, sites e livros para ajudar a explorar um olhar de coolhunter.
g. Reflexões, direcionamentos e dúvidas.


5º DIA: Jornalismo de Moda para revistas e plataformas digitais
( 01/08, sábado, das 10h às 18h | online via plataforma Zoom)

a. Introdução ao Jornalismo de Moda, como funciona a área.
b. Introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística.
c. Como fazer um texto de jornalismo.
d. Técnicas básicas do jornalismo: pauta, apuração, fontes e textos.
e. Como identificar o target da revista: para qual público eu estou escrevendo?
f. Análise das revistas de moda/femininas do mercado e como cada uma trabalha o tema para o seu público.
g. Reportagem x crítica de moda: qual a diferença?
h. Análise de um desfile de moda: como cobrir uma semana de moda.


6º DIA: PR Estratégico e Assessoria de Imprensa de Moda
( 08/08, sábado, das 10h às 18h | online via plataforma Zoom)

a. O que é Assessoria de Imprensa: o papel do Relações-Públicas na indústria da moda.
b. Moda e Beleza: o segmento na assessoria de imprensa.
c. Atendimento de um cliente na área de moda e beleza.
d. Como criar um plano de imprensa e formadores de opinião.
e. Cases de sucesso de PR Estratégico de Moda.

 

COMO FUNCIONA O MASTER
O programa de treinamento Master in Fashion Business & Communication tem como estrutura 6 disciplinas, que no total somam 42 horas de teoria e atividade prática. No final, o participante terá noção e desenvoltura para trabalhar na área de Comunicação de Moda, com um olhar estratégico para o negócio da moda.

COMO FUNCIONA OS MÓDULOS INDEPENDENTES
Aqueles que não desejarem fazer todo o programa de treinamento Master in Fashion Business & Communication poderá selecionar de forma individual os cursos que deseja fazer. O participante pode selecionar as disciplinas que desejar fazer, pagando de forma individual o valor de cada discplina (R$ 480,00/cada curso)

A QUEM SE DESTINA
Todos aqueles que desejarem entender melhor a área de comunicação estratégica de moda. Profissionais que atuam na área e desejam compreender melhor as disciplinas e terem uma visão 360 graus e, assim, conseguir atuar de forma mais assertiva nas soluções frente aos desafios de um negócio. Estudantes que querem se especializar na área e fazer a diferença com o repertório técnico na área de comunicação de moda.

VALORES DO MASTER E DOS MÓDULOS INDIVIDUAIS
O programa de treinamento Master in Fashion Business & Communication tem valor  com desconto para quem optar pelos 6 módulos, sendo o total de R$ 2400,00 em até 12 vezes pela inscrição via Eventbrite. Já os alunos que desejarem fazer módulos individuais, o valor de cada curso é R$ 480,00 (cada curso), podendo também ser parcelado em até 12 vezes pela plataforma Eventbrite.

CERTIFICADO DIGITAL
No final de cada curso, os alunos recebem um certificado digital.

AULAS GRAVADAS POR 48h
As aulas ficam gravadas por até 48h após o curso, dessa forma o participante pode assistir novamente o curso. POr meio de uma senha de acesso, o participante acessa a plataforma e assiste a aula.