Conhecimento transforma. Reflexões permitem construção de pensamento crítico. Diálogos geram escuta ativa, permitem a sensibilidade para a argumentação. Para evoluir e ter uma compreensão do papel que temos no todo, é preciso pausa. É necessário momentos de respiro para ativar a mente e colocar os pensamentos em ordem. Quando temos contato com novas informações, conseguimos atuar o nosso repertório pessoal e fazer conexões consistentes e profundas diante de temas – sejam eles quais forem. Produzir conhecimento é diferente de reproduzir ideias já prontas, discursos já ditos. Produzir conhecimento é ir além. E é com essa proposta que surge a IAM COMMUNITY.
A IAM COMMUNITY é uma comunidade viva de interações e trocas em diferentes níveis. A IAM COMMUNITY é plataforma de conhecimento, aprendizado e reflexões, que tem como objetivo nutrir uma comunidade de pessoas ávidas por conteúdo com foco na evolução de quem se é como pessoa, como ser pensante, como agente transformador do entorno. E, por meio do conhecimento, potencializar as conquistas na própria carreira.
Todos que fizerem parte da comunidade terão acesso:
PARA ABRIR A MENTE E GANHAR REPERTÓRIO
Com mais de 40 horas de conteúdo, o programa de treinamento online e ao vivo tem 6 cursos na área de cultura, comunicação e tendências de moda
FEVEREIRO
Dia 04/02, das 10h às 18h: Sociedade e Cultura de Moda.
Dia 25/02, das 10h às 18h: Fashion Trends & Communication: como palicar tendências na comunicação de uma marca de moda
MARÇO
Dia 04/03, das 10h às 18h: Branding de Moda
Dia 18/03, das 10h às 18h: InstaFashion: como criar estratégia e conteúdo para marcas de moda
ABRIL
Dia 01/04, das 10h às 18h: Jornalismo de Moda para Sites, Revistas e Mídias Sociais.
Dia 15/04, das 10h às 18h: Fashion PR + Assessoria de Imprensa para Marcas de Moda e Beleza
Porque fazer reflexões nunca foi tão legal
FEVEREIRO
Conteúdo estratégico: como pensar? Palestra com a jornalista e estrategista de conteúdo Fabiana Lopes
ABRIL
Brandbook: como pensar numa marca e suas expressões. Compreendendo a consistência de cada parte de uma marca
JUNHO
O amanhã não está à venda: fazendo um paralelo da moda com as reflexões da obra do historiador Ailton Krenak.
AGOSTO
Do storytelling para o truthtelling: o papel das marcas e o significado simbólico na sociedade de consumo.
OUTUBRO
Design Experience Retail: o que o varejo vai ter que propor ao novo mundo? Marcas que são cases de como atender o consumidor-cidadão.
DEZEMBRO
Semiótica da Moda: como ler os sinais e os significados de um tempo por meio da linguagem, cultura e manifestações de grupos.
JANEIRO
Como pensar a carreira de forma estratégica? Dinâmica em grupo para instigar um brainstorming coletivo e rede de apoio.
MARÇO
Como despertar o seu lado CEO (curioso, entusiasta e observador) e ter uma liderança criativa na condução da própria carreira
MAIO
Ócio Criativo: como entender a pausa e usar a favor da carreira.
JULHO
O que os grandes mentores nos ensinam e nos deixam como lição: os aprendizados de uma carreira para levar para a vida.
SETEMBRO
Pensando a carreira como um artista: como ter uma atuação criativa e com inspiração para lidar com os desafios diários da carreira.
NOVEMBRO
Inteligência visual: como permitir que os olhos tragam os insights criativos que desejamos para a nossa carreira.
Todo mês um autor e suas reflexões e como podemos pensar a moda a partir deles. Todo encontro acontece em forma de aula para que você possa conectar seus aprendizados.
MARÇO
Sociedade do Cansaço, de Byung-Chul Han.
ABRIL
Ideias para Adiar o Fim do Mundo, de Ailton Krenak.
MAIO
Moda e Sustentabilidade, de Lylian Berlim
JUNHO
A Experiência do Status – Roupa e Moda na Trama Social, Alexandre Bergamo.
JULHO
A Estetização do Mundo: Viver na Era do Capitalismo Artista, de Gilles Lipovetsky
AGOSTO
O Cérebro e a Moda, de Nathalia dos Anjos
SETEMBRO
Consumo de Moda: a Relação Pessoa-Objeto, de Ana Paula de Miranda
OUTUBRO
Consumo Autoral: as Gerações como Empresas Criativas, de Francesco Morace
NOVEMBRO
Consumo de Ativismo, de Ana Paula de Miranda e Izabela Domingues
Teorias e cases de marcado para aprender a analisar a gestão estratégica de marcas fortes. A cada encontro vamos ter uma marca em foco para analisar e aprender as teorias.
FEVEREIRO
Branding 101: conceitos de estratégia de marca com case da marca Tiffany e Burberry.
ABRIL
Expressões marcárias: como as marcas de sucesso criam ecossistema forte.
JUNHO
Conteúdo como estratégia de branding: Chanel e Prada em foco de análises práticas.
AGOSTO
A marca em diferentes pontos de contato: a importância da estratégia 360 para construir uma marca forte.
OUTUBRO
Marcas contemporâneas: a teoria de Andrea Semprini na análise de marcas Balenciga e Gucci.
A QUEM SE DESTINA?
A comunidade tem como força motriz o engajamento do participante com o seu pensar, com as suas reflexões e compromisso com a troca. Essa comunidade tem como valor o conhecimento. Por isso, ela é para toda e qualquer pessoa que deseje somar e compartilhar informações, conteúdo, pontos de vistas e outras conversas mais. É uma comunidade para quem quer colocar energia e planos em ação. É uma comunidade ativa, participativa e colaborativa.
LIMITE DE IAMers
Só serão permitidos 30 participantes na comunidade, pois o que mais desejamos é a troca, o papo e a reflexão. Para que um novo integrante entre na comunidade, somente se houver uma vaga disponível.
INVESTIMENTO
O plano de adesão tem valor de R$ 2.897,00 (até dia 10/12), onde o aluno pode parcelar em até 12 vezes. Caso deseje pagar sem juros da operadora de administração pode fazer em conta bancária em até 3 vezes, sem juros.
INÍCIO DOS TRABALHOS E TROCAS
A comunidade começa oficialmente no final de junho, com a primeira aula. As inscrições podem ser feitas até formar a turma de 30 pessoas. Os 10 primeiros inscritos vão ganhar um kit especial de conhecimento de boas-vindas. A postagem será via correio (para os que não moram em SP).
PERÍODO DE DURAÇÃO DA COMUNIDADE
O plano de adesão vale por um ano, de janeiro de 2023 a dezembro de 2023. Então, o valor de adesão é
R$ 2.897,00 (em até 12 vezes, para inscrições até dia 10/12). Em dezembro de 2023, encerramos e abrimos vagas para os novos interessados e para aqueles que desejam continuar.