QUERO ME INSCREVER >

COMUNIDADE DE CURADORIA DE CONHECIMENTO

Conhecimento transforma. Reflexões permitem construção de pensamento crítico. Diálogos geram escuta ativa, permitem a sensibilidade para a argumentação. Para evoluir e ter uma compreensão do papel que temos no todo, é preciso pausa. É necessário momentos de respiro para ativar a mente e colocar os pensamentos em ordem. Quando temos contato com novas informações, conseguimos atuar o nosso repertório pessoal e fazer conexões consistentes e profundas diante de temas – sejam eles quais forem. Produzir conhecimento é diferente de reproduzir ideias já prontas, discursos já ditos. Produzir conhecimento é ir além. E é com essa proposta que surge a IAM COMMUNITY.

 

A IAM COMMUNITY é uma comunidade viva de interações e trocas em diferentes níveis. A IAM COMMUNITY é plataforma de conhecimento, aprendizado e reflexões, que tem como objetivo nutrir uma comunidade de pessoas ávidas por conteúdo com foco na evolução de quem se é como pessoa, como ser pensante, como agente transformador do entorno. E, por meio do conhecimento, potencializar as conquistas na própria carreira.

 



O que faz parte da IAM COMMUNITY

Todos que fizerem parte da comunidade terão acesso:

01.
#carreiraemfoco
Mentorias-palestras mensais de carreira em grupo de 1h sobre temas determinados, que visam construir repertoria e criatividade no pensar do participante.
02.
#neurobinar
Palestras mensais de 1h30 sobre temas relevantes e atuais. E com convidados especiais em algumas edições.
03.
Cursos
Acesso a 6 cursos na área de comunicação e cultura de moda ao longo de um ano.
04.
Grupos de Estudos
Participação mensal no grupo de estudos da IAM Inteligência em Moda.
05.
Jobs e Vagas
Indicações de vagas, jobs e projetos na área da indústria criativa, de comunicação e negócios da moda via grupo de WhatsApp.
06.
Descontos
Descontos de 25% em livros da Editora Estação Letras e Cores.
07.
Descontos em Cursos
40% de desconto em 1 curso (de 7 horas) da IAM Inteligência em Moda e 15% nos demais adquiridos.

#CURSOS

PARA ABRIR A MENTE E GANHAR REPERTÓRIO

Com mais de 40 horas de conteúdo, o programa de treinamento online e ao vivo tem 6 cursos na área de cultura, comunicação e tendências de moda

FEVEREIRO
Dia 04/02, das 10h às 18h: Sociedade e Cultura de Moda.
Dia 25/02, das 10h às 18h: Fashion Trends & Communication: como palicar tendências na comunicação de uma marca de moda

MARÇO
Dia 04/03, das 10h às 18h: Branding de Moda
Dia 18/03, das 10h às 18h: InstaFashion: como criar estratégia e conteúdo para marcas de moda

ABRIL
Dia 01/04, das 10h às 18h: Jornalismo de Moda para Sites, Revistas e Mídias Sociais.
Dia 15/04, das 10h às 18h: Fashion PR + Assessoria de Imprensa para Marcas de Moda e Beleza

#NEUROBINAR

Porque fazer reflexões nunca foi tão legal

FEVEREIRO
Conteúdo estratégico: como pensar? Palestra com a jornalista e estrategista de conteúdo Fabiana Lopes

ABRIL
Brandbook: como pensar numa marca e suas expressões. Compreendendo a consistência de cada parte de uma marca

JUNHO
O amanhã não está à venda: fazendo um paralelo da moda com as reflexões da obra do historiador Ailton Krenak.

AGOSTO
Do storytelling para o truthtelling:
o papel das marcas e o significado simbólico na sociedade de consumo.

OUTUBRO
Design Experience Retail:
o que o varejo vai ter que propor ao novo mundo? Marcas que são cases de como atender o consumidor-cidadão.

DEZEMBRO
Semiótica da Moda: como ler os sinais e os significados de um tempo por meio da linguagem, cultura e manifestações de grupos.

#CARREIRAEMFOCO

JANEIRO
Como pensar a carreira de forma estratégica?
Dinâmica em grupo para instigar um brainstorming coletivo e rede de apoio.

MARÇO
Como despertar o seu lado CEO
(curioso, entusiasta e observador) e ter uma liderança criativa na condução da própria carreira

MAIO
Ócio Criativo:
como entender a pausa e usar a favor da carreira.

JULHO
O que os grandes mentores nos ensinam e nos deixam como lição: os aprendizados de uma carreira para levar para a vida.

SETEMBRO
Pensando a carreira como um artista: como ter uma atuação criativa e com inspiração para lidar com os desafios diários da carreira.

NOVEMBRO
Inteligência visual: como permitir que os olhos tragam os insights criativos que desejamos para a nossa carreira.

 

#GRUPODEESTUDOS2023

Todo mês um autor e suas reflexões e como podemos pensar a moda a partir deles. Todo encontro acontece em forma de aula para que você possa conectar seus aprendizados.

MARÇO
Sociedade do Cansaço
, de Byung-Chul Han.

ABRIL
Ideias para Adiar o Fim do Mundo
, de Ailton Krenak.

MAIO
Moda e Sustentabilidade
, de Lylian Berlim

JUNHO
A Experiência do Status – Roupa e Moda na Trama Social,
Alexandre Bergamo.

JULHO
A Estetização do Mundo: Viver na Era do Capitalismo Artista
, de Gilles Lipovetsky

AGOSTO
O Cérebro e a Moda
, de Nathalia dos Anjos

SETEMBRO
Consumo de Moda: a Relação Pessoa-Objeto
, de Ana Paula de Miranda

OUTUBRO
Consumo Autoral: as Gerações como Empresas Criativas
, de Francesco Morace

NOVEMBRO
Consumo de Ativismo
, de Ana Paula de Miranda e Izabela Domingues

#BRANDINGCLUB

Teorias e cases de marcado para aprender a analisar a gestão estratégica de marcas fortes. A cada encontro vamos ter uma marca em foco para analisar e aprender as teorias.

FEVEREIRO
Branding 101: conceitos de estratégia de marca com case da marca Tiffany e Burberry.

ABRIL
Expressões marcárias: como as marcas de sucesso criam ecossistema forte.

JUNHO
Conteúdo como estratégia de branding: Chanel e Prada em foco de análises práticas.

AGOSTO
A marca em diferentes pontos de contato: a importância da estratégia 360 para construir uma marca forte.

OUTUBRO
Marcas contemporâneas: a teoria de Andrea Semprini na análise de marcas Balenciga e Gucci.

A QUEM SE DESTINA?
A comunidade tem como força motriz o engajamento do participante com o seu pensar, com as suas reflexões e compromisso com a troca. Essa comunidade tem como valor o conhecimento. Por isso, ela é para toda e qualquer pessoa que deseje somar e compartilhar informações, conteúdo, pontos de vistas e outras conversas mais. É uma comunidade para quem quer colocar energia e planos em ação. É uma comunidade ativa, participativa e colaborativa.


LIMITE DE IAMers
Só serão permitidos 30 participantes na comunidade, pois o que mais desejamos é a troca, o papo e a reflexão. Para que um novo integrante entre na comunidade, somente se houver uma vaga disponível.


INVESTIMENTO
O plano de adesão tem valor de R$ 2.897,00 (até dia 10/12), onde o aluno pode parcelar em até 12 vezes. Caso deseje pagar sem juros da operadora de administração pode fazer em conta bancária em até 3 vezes, sem juros.


INÍCIO DOS TRABALHOS E TROCAS
A comunidade começa oficialmente no final de junho, com a primeira aula. As inscrições podem ser feitas até formar a turma de 30 pessoas. Os 10 primeiros inscritos vão ganhar um kit especial de conhecimento de boas-vindas. A postagem será via correio (para os que não moram em SP).


PERÍODO DE DURAÇÃO DA COMUNIDADE
O plano de adesão vale por um ano, de janeiro de 2023 a dezembro de 2023.  Então, o valor de adesão é
R$ 2.897,00 (em até 12 vezes, para inscrições até dia 10/12). Em dezembro de 2023, encerramos e abrimos vagas para os novos interessados e para aqueles que desejam continuar.