VOCÊ ESTÁ LENDO >> Saturado, desfile da Victoria’s Secret chega ao fim
POR Giovana Marques | 10 de dezembro

O fim da década trouxe transformação para a Victoria’s Secret. No último mês, a L Brands, detentora da label, anunciou o fim definitivo do desfile anual da marca. De acordo com o vice-presidente Stuart Burgdoerfer, a decisão reflete uma mudança de marketing. “Estamos descobrindo como avançar com o posicionamento da marca e comunicar melhor para os nossos clientes”, explicou aos investidores.

Marcado por pouca representatividade, o show foi criticado nas redes sociais em sua última transmissão. Foto: Timothy A. Clary.

Os rumores começaram quando Shanina Shaik, uma das antigas angels, afirmou em entrevista que a versão de 2019 não aconteceria. Quem também se manifestou em nota foi Leslie Wexner, CEO da empresa. “Não consideramos a transmissão televisiva uma boa opção”, esclareceu.

À procura da representatividade

Marcado por pouca representatividade, o fashion show foi criticado nas redes sociais em sua última transmissão, em 2018. A queda de telespectadores e a diminuição das vendas também foram fatores que influenciaram o cancelamento.

Se antes a fórmula de modelos com medidas “perfeitas” assegurava o sucesso do Victoria’s Secret Fashion Show, hoje, ela está ultrapassada. Agora, são os desfiles com diversidade que chamam a atenção. Exemplo disso é a notoriedade que a marca SavagexFenty ganha.



ESCRITO POR Giovana Marques

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Business

3 de maio

Jornalismo de moda x coronavírus: sensibilidade ou alienação social?

Retrato social: análise semiótica do jornalismo de moda durante a pandemia.

por Andreia Meneguete Yasmin Carolino
9 de setembro

Fash&Co: a marca de acessórios de moda criada em tempo real

Conheça a marca da curitibana Mariana Barboza que foi criada em tempo real no instagram...

por Andreia Meneguete
15 de agosto

Quer estudar moda? As dicas do fundador do The Business of Fashion para os iniciantes

Insights para quem está começando na área

por Beatriz Mammana
21 de maio

Mentoria de carreira: processo de imersão e conquistas

Que tal começar a pensar em tirar seus planos do papel de um jeito que faz sentido para a sua evolução?

por Andreia Meneguete

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
20 de dezembro

Projeto 19M da Chanel: o fortalecimento do luxo

Com nova CEO na casa e inauguração oficial do projeto, a grife francesa promete enaltecer o artesanato de moda de luxo

por Júlia Vilaça
9 de dezembro

Jornalismo de Moda: e se a autora Clarice Lispector fosse capa da Vogue?

No mês que Clarice Lispector faria 100 anos, conheça a relação da escritora com o jornalismo de moda

por Ivan Reis
28 de agosto

Figurino do filme ‘Spencer’: o papel das marcas de moda no cinema

Filme sobre Lady Di traz figurino assinado por Chanel e mostra o poder das marcas nas narrativas em torno de biografias

por Carol Hossni
17 de agosto

O homem contemporâneo segundo Mário Queiroz

Análise de imagem: o professor e designer explica as transformações na moda masculina hoje

por Ivan Reis
10 de agosto

Vida em detalhes: na fila da vacina, vista sua esperança

Enquanto esperar é a única coisa que nos resta, as roupas moldam a cena de um futuro próxima que desejamos ter

por Ivan Reis
10 de agosto

Belly Palma: “Posso fazer o que eu quiser e do meu jeito”

Influência ativista na internet: Izabelle Palma é a nova voz quando se fala em moda, diversidade e inclusão no Brasil

por Ivan Reis
11 de junho

Moda e woke-washing: a mercantilização do corpo preto em um novo patamar

Jornalista Viviane Rocha relata o sequestro da humanidade das pessoas pretas

por Viviane Rocha
9 de junho

Semiótica da moda: análise do filme “Disturbing Beauty”, da Dior

Semioticista Clotilde Perez analisa os significados da beleza no novo filme da Dior

por Clotilde Perez