VOCÊ ESTÁ LENDO >> Luxo em evidência: as 100 empresas mais valiosas do mundo
POR Giovana Marques | 7 de agosto

Louis Vuitton, Chanel, Hermès e Gucci compartilham mais do que o título de marcas de luxo. De acordo com a consultoria Kantar, elas são algumas das 100 marcas globais mais valiosas de 2019. As empresas ocupam, respectivamente, as posições 22º, 31º, 37º e 52º. Ao total, o quarteto vale cerca de U$140 bilhões.

O segmento de luxo é o mais promissor do levantamento. Em um ano, teve crescimento de 29%.

luxo

Gucci é uma das marcas que mais cresceram e uma das preferidas dos millennials

A Chanel aparece em primeiro lugar na BrandZ Newcomers, uma subcategoria da Top 100 Global Brands. Esta divisão foca nas empresas recém-chegadas ao ranking. Certamente, a fundadora Coco Chanel ficaria feliz em saber que o patrimônio da marca, fundada em 1920, hoje vale mais de U$37 bilhões.

Ponte millennial

A Gucci ganhou destaque na pesquisa. Em 2017, a empresa valia U$13,5 bi e, atualmente, o valor saltou para U$25,2 bilhões (crescimento de 86,66%). Uma das explicações para o crescimento é a aproximação que a marca tem com jovens consumidores. Além da marca italiana, a Burberry também é citada como uma label bem vista graças à relação com os millennials (nascidos entre o início dos anos 80 e final dos anos 90).

De acordo com a consultoria Bain & Co, até 2025, os millennials e a geração z (final da década de 90 a 2010), vão ser responsáveis pelo consumo de 45% do mercado mundial de itens pessoais de luxo.

Além do luxo

O desenvolvimento de peças cada vez mais confortáveis foi um dos motivos que fez com que a Dior garantisse o 15º lugar, de 20, na subcategoria Top Risers. A marca teve crescimento de 29% em relação ao ano passado. Além dela, outras duas se destacaram: a canadense Lululemon e a americana Under Armour. No ranking geral, a Nike ocupa a melhor posição da indústria de Moda (21º), enquanto a concorrente Adidas aparece em último (100º). Outro destaque foi a Zara, que garantiu o posto de número 61.



ESCRITO POR Giovana Marques

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS EM Business

28 de maio

A máscara que cobre novos e velhos hábitos

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, a máscara de proteção tornou-se uma medida de...

por Ivan Reis
3 de maio

Jornalismo de moda x coronavírus: sensibilidade ou alienação social?

Retrato social: análise semiótica do jornalismo de moda durante a pandemia.

por Andreia Meneguete Yasmin Carolino
18 de abril

IAM at Work: Conheça Rafael Pavarotti, o fotógrafo brasileiro celebrado mundialmente

Saiba os motivos que fazem do profissional ser ícone da imagem de moda e assinar as campanhas atuais mais emblemáticas

por Letícia Severiano
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque

ÚLTIMAS POSTAGENS

Arraste para o lado
22 de novembro

Geração Z e consumo: 7 insights para você entender melhor o público jovem

Totalmente conectados e imersos nas mídias sociais, esses jovens trazem novas expectativas e comportamentos ao mercado.

por Carolina Duque
21 de novembro

Jonathan Anderson: o visionário diretor criativo por trás da grife espanhola Loewe

Conheça mais sobre o diretor criativo da Loewe, a marca de luxo mais queridinha do momento

por Carolina Duque
28 de agosto

8 perfis de jornalistas e editoras de moda para seguir no Instagram e se inspirar

Acompanhe a curadoria de moda e rotina dos principais profissionais de moda e inspire-se!

por Carolina Duque
21 de maio

Loewe: conheça os motivos da grife ser a queridinha do universo do luxo

Uma das marcas de luxo mais antigas do mundo chega ao Iguatemi São Paulo e já promete ser sucesso com público jovem

por Carolina Duque
6 de novembro

Negócios em foco: 7 Reflexões sobre o Mercado de Luxo com Carlos Ferreirinha

Em palestra no Iguatemi Talks, especialista do mercado de luxo traz insights do segmento para qualquer setor

por Brenda Luchese
5 de novembro

As estratégias da Jacquemus para se tornar “queridinha” no mercado de luxo

Entenda como a marca criada por Simon Jacquemus virou fenômeno e se tornou referência do conceito de novo luxo

por Rebeca Dias
5 de novembro

Cases de Luxo: como a Burberry e Gucci se conectaram com novos consumidores

Veja como as grifes de luxo se adaptaram para atender às transformações dos novos tempos e dos consumidores

por Rebeca Dias
5 de setembro

Fure a bolha: chegou a hora do streetwear brasileiro ganhar destaque global

A consolidação da moda de rua brasileira e como designers de marcas nacionais chegaram a showroom em Paris.

por Júlia Lyz